Nesta semana começa a chegar à rede de
concessionárias DAFRA o novo Citycom 300i. A versão 2013/2014 traz renovação no
visual, como aplicação de carenagens com padrão estilo fibra de carbono, nova
assinatura Citycom 300i e frisos vermelhos nas rodas. Premiado pela imprensa
especializada brasileira e sucesso em mercados como Europa e Estados Unidos,
mantem o pacote que o consagrou como um scooter completo, proporcionando máxima
mobilidade urbana com porte e potência para levar o consumidor aonde ele quiser
ou precisar.
Equipado com motor SOHC (Single Over Head Camshaft)
de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, refrigerado a água, o
modelo DAFRA registra potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m
a 5.500 rpm.
Seguindo mais uma vez o conceito de produto
completo de fábrica, o Citycom conta com moderno sistema de injeção eletrônica
da marca KEIHIN, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission),
que proporciona muita comodidade para o uso diário, freios a disco e rodas de
liga leve aro 16”, que trazem mais conforto e segurança para piloto e garupa.
Visual moderno e design robusto são duas marcas
registradas do Citycom. Equipado com escudo frontal mais alto – o que se
reflete em maior proteção aerodinâmica ao piloto, possui uma dianteira de
linhas fortes, integrando de forma harmônica retrovisores, faróis e um
compartimento que acomoda uma tomada bivolt que pode ser utilizada para
carregar aparelhos eletrônicos como celulares ou GPS.
O painel em cristal liquido é completo, trazendo
computador de bordo com informações como marcadores digitais de combustível,
hodômetros total e parcial, relógio, indicador de troca de óleo programável e
RPM. Oferece uma ótima leitura dos instrumentos e uma excelente iluminação em
LED. Já os indicadores de direção contam com um discreto sonorizador que
contribui para que não sejam esquecidos ligados pelo piloto.
Repetidamente elogiado em pesquisas com
proprietários, o assento em dois níveis proporciona grande conforto para
condutor e acompanhante, as alças semi automáticas para apoio e descanso dos
pés resultam em praticidade e o amplo compartimento sob o banco em muita
comodidade. Nele é possível acomodar tranquilamente capacete e outros objetos.
Outros destaques no quesito praticidade são
assoalho plano, facilitando a acomodação no scooter, os acessos às válvulas dos
pneus, voltadas para as laterais das rodas, à tampa do tanque de combustível,
disposta sob as pernas do condutor, e às pedaleiras do garupa, que podem ser
acionadas com os pés. Esses itens representam soluções simples, porém importantes
para o motociclista.
O Citycom apresenta, ainda, boa autonomia graças ao
tanque com capacidade para 10 litros e ao baixo consumo de combustível. “Em
trajetos rodoviários o consumo fica em torno de 24,1 km/l e, nos percursos
urbanos, chega a 27,82 km/l. O melhor resultado em trajetos urbanos é fruto da
transmissão automática CVT, reconhecidamente um sistema que proporciona
funcionamento suave, sem trancos ou ruídos”, explica Victor Trisotto, diretor
de engenharia da DAFRA.
Preço público sugerido: R$ 14.190,00 à vista. Pagamento também pode ser feito com cartão de
crédito em até 12 vezes na rede DAFRA.
Cores disponíveis: branco e
preto fosco.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Motor
|
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigerado a água
|
Cilindrada
|
263,7 cm³
|
Disposição do Cilindro
|
Horizontal
|
Potência Máxima
|
23 cv a 7.500 rpm
|
Torque máximo
|
23,5 N.m a 5.500 rpm
|
Sistema de alimentação
|
Injeção eletrônica
|
Diâmetro x curso
|
73 x 63 mm
|
Taxa de compressão
|
10:01
|
Transmissão
|
Automática de variação contínua (CVT)
|
Altura
|
1.445 mm
|
Largura
|
785 mm
|
Comprimento
|
2.210 mm
|
Distância entre eixos
|
1.500 mm
|
Altura mínima do solo
|
125 mm
|
Altura do banco
|
800 mm
|
Peso seco
|
171 kg
|
Chassi
|
Monobloco
|
Suspensão dianteira
|
Telescópica
|
Suspensão traseira
|
Biamortecida, garfo em alumínio
|
Freio dianteiro
|
Disco
|
Freio traseiro
|
Disco
|
Rodas
|
Liga leve
|
Pneu dianteiro
|
110/70-16 52P Metzeler
|
Pneu traseiro
|
130/70-16 65P Metzeler
|
Sistema de partida
|
Elétrica
|
Capacidade do tanque de combustível
|
10 litros
|
Capacidade do óleo do motor (após drenagem)
|
1,2 litro
|
Ignição
|
Transistorizada (ECU)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário