A Agrale,
empresa fabricante de chassis para
ônibus, caminhões, utilitários, tratores e motores estacionários,
apresenta na Transpúblico 2013 a sua linha de chassis com motorização frontal para
Micro, Midibus e Ônibus. O principal destaque da empresa é o chassi de 17 toneladas, o MA 17.0, o mais novo
lançamento, destinado às aplicações urbanas e de fretamento. Para a Agrale é
uma nova etapa que se inicia com a entrada no segmento mais representativo do
transporte de passageiros. As vendas começam neste mês de julho. Os
outros destaques são os modelos MA 10.0, o mais robusto da categoria de Micro,
agora com freios ABS de série, e o MA 15.0, consagrado produto da categoria de
Midibus. O Agrale MA 17.0 passa a ser o modelo de maior capacidade de carga
produzido pela marca. Um dos modelos apresentados na Transpúblico 2013 tem
configuração padrão SPTrans, para aplicação nas linhas urbanas da Grande São
Paulo. O MA 17.0 fortalecerá ainda mais a marca no segmento de transporte de
passageiros, pois permitirá participar do segmento que representa mais de 40%
das vendas totais de chassis no Brasil e é muito disputado por todos os
fabricantes.
O chassi MA 17.0
tem como principais características a robustez e uma mecânica validada pelo
mercado brasileiro. Admite carrocerias de até 12.500
mm de comprimento e foi projetado para atender as condições mais severas
de trânsito urbano e de lotação. Equipado com motor MWM de 6 cilindros, 225 cv
de potência e torque de 861 Nm, permite retomadas em baixo regime de rotação, o
que é ideal para uso em situações de trânsito urbano congestionado. O modelo
possui transmissão Eaton FSO mecânica de seis marchas, suspensão com molas
semielípticas na dianteira e na traseira,
direção hidráulica, entre-eixos de 5.950 mm, na versão “standard”, e PBT de
17.000 kg (técnico).
Outro destaque
da empresa é o chassi MA 10.0, que apresenta todas as inovações e melhorias
introduzidas na linha de chassis para micro-ônibus Euro V. O chassi Agrale
MA 10.0 em sua nova versão de 4.800 mm
de entre-eixos foi projetado para maximizar o aproveitamento da carroceria e
aumentar o espaço interno, permitindo carrocerias de até 9.300 mm de
comprimento. Esta versão é indicada em aplicações rodoviárias e de fretamento.
Já a versão com entre-eixos de 4.500 mm é
indicada em aplicações urbanas severas, permitindo carrocerias de até 8.900 mm
de comprimento, com PBT de 10.000 kg. A motorização MWM de 165 cv garante
elevado desempenho. Para maior conforto dos passageiros é oferecida também,
como opcional, a suspensão traseira totalmente pneumática.
No segmento de
ônibus médios, a Agrale mostra o chassi Agrale
MA 15.0, veículo perfeito para o conceito de midibus, que permite
transportar maior número de passageiros. Também garante maior agilidade no
trânsito urbano que os ônibus convencionais. Indicado para aplicações urbanas
ou intermunicipais de curtas e médias distâncias, o chassi MA 15.0 é equipado
com motor MWM, com potência de 190 cv. O modelo tem PBT 15.000 kg, distância
entre-eixos de 4.300 mm a 5.250 mm e caixa de transmissão EATON de seis
velocidades.
Maior fabricante
brasileira de chassis leves e líder no segmento há 15 anos, a Agrale possui uma gama diversificada
de veículos de 8 a 17 mil kg de PBT, com diversos modelos que atendem as mais
variadas demandas existentes no mercado. Além dos modelos apresentados na
Transpúblico a empresa oferece outras opções de chassis com motorização
traseira, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática. A família
completa de chassis Agrale é composta pelos modelos MA 8.7, MA 9.2, MA 10.0, MA
12.0, MA 15.0 e, a partir de agora, o MA 17.0, com motorização
dianteira. Os modelos com motorização traseira são o MT 12.0 LE, o MT 15.0
LE e o MT 17.0, todos com piso baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário