A Kia Motors
Corporation elevou em 15% o valor de sua marca, alcançando a posição de número
83 na lista exclusiva “As 100 Melhores Marcas Globais”, de acordo com estudo
divulgado em 2013 pela Interbrand, maior agência de consultoria de marcas do
mundo.A Kia entrou pela primeira vez no ranking no ano passado, ocupando a 87ª
colocação. Desde então, subiu quatro pontos para chegar a um valor de marca
estimado em US$ 4,7 bilhões, o que representa um aumento de 15% ou US$ 619
milhões, superando a taxa de crescimento médio das 100 maiores marcas do mundo,
de 8,4%.
Atividades
estratégicas de construção da marca em 2013 foram desenvolvidas, como um
sistema de identidade que incorpora três características fundamentais: vibrante,
distinto e confiável. Este novo sistema de identidade está sendo conduzido em
toda a rede global da Kia, tanto interna como externamente. Abriu-se um caminho
para iniciativas de marketing inovadoras com campanhas publicitárias voltadas
ao entretenimento, como o lançamento global do novo Kia Carens em parceria com
a DreamWorks Animations, com o filme “Os Croods”.
No mercado
norte-americano, o novo programa de identidade da marca deu impulso à liderança
da Kia Motors com a música, alavancando credibilidade significativa dentro
desta indústria e com os consumidores, graças ao patrocínio contínuo da marca
com a MTV Music Awards e Warped Tour de Van, juntamente com o sucesso do Kia
Alma e anúncios no Super Bowl .Além disso, para atingir um apelo com os jovens,
também público alvo da marca, a Kia Motors fechou patrocínios com grandes
eventos esportivos, como Copa do Mundo, Australian Open e NBA, com foco em
marketing digital e social. Nos últimos anos, a Kia tem atraído a presença
significativa dentro do mundo digital , tendo uma abordagem inovadora de
comunicação em conexão com os clientes on-line. A Kia tem mais de 250 perfis
globais e locais de mídia social abrangem cerca de 1,4 bilhão de pessoas.
Este último
reconhecimento da Kia Motors pela Interbrand segue nos saltos de introdução da
marca no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais”, em que colocou a Kia
na 37ª colocação em junho passado .
A edição de 2013
da Interbrand “As 100 Melhores Marcas Globais” foi elaborada por meio de uma
análise de desempenho da marca abrangente utilizando a metodologia de pesquisa
de melhores práticas por analistas especializados. O estudo mede o desempenho
financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro bruto para os
investidores, o papel que a marca desempenha na decisão de compra real, que é a
capacidade de uma marca para garantir a entrega dos resultados futuros
esperados.
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