A Volkswagen do Brasil venceu a etapa regional do “Prêmio Aberje 2013” na categoria “Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade
Empresarial” com o case
“Um Convite para Pensar Azul”, desenvolvido em parceria com a agência CDN Comunicação
Corporativa.
O prêmio foi entregue pela Aberje (Associação
Brasileira de Comunicação Empresarial), em São Paulo. Na ocasião, a Volkswagen
e as outras vencedoras regionais apresentaram seus trabalhos para concorrerem à
etapa nacional (7/11).Referência
em sustentabilidade no setor automobilístico, a empresa investe em processos
produtivos e produtos cada vez mais sustentáveis, além de apoiar iniciativas em
benefício da comunidade. “Por meio da Fundação Volkswagen, realizamos projetos
educacionais que já beneficiaram 12 mil professores e 1,2 milhão estudantes
brasileiros”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e
responsável pelo tema sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros.
O diretor de
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André
Senador, destacou que o Prêmio Aberje é um dos mais importantes reconhecimentos
de comunicação empresarial do País. “A sustentabilidade já faz parte do DNA da
Volkswagen do Brasil. Nosso papel, enquanto comunicadores, foi intensificar a
divulgação das ações da empresa em favor do desenvolvimento sustentável, para
que sejam melhor percebidas pela sociedade”, disse Senador.
“Um Convite para Pensar Azul”
Com o título “Um
Convite para Pensar Azul”, o case premiado revela como a Volkswagen do Brasil
desenvolveu uma estratégia de comunicação específica para suas ações de
sustentabilidade, fortalecendo a imagem da marca e incentivando uma atitude
sustentável entre seus públicos de relacionamento. Dessa forma, 2012 marcou uma
nova etapa na comunicação da sustentabilidade da empresa, interna e
externamente.Entre as ações para
divulgar a atuação da Volkswagen em sustentabilidade, destacaram-se a
participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Rio+20, onde a marca lançou no Brasil seu conceito global de sustentabilidade
“Think Blue.”; destaque a ações e produtos sustentáveis no 27º Salão do
Automóvel de São Paulo; e o lançamento do Fox BlueMotion, que é referência em
eficiência energética. Essas e outras iniciativas impactaram cerca de 1.500
jornalistas brasileiros e internacionais.
A Volkswagen do
Brasil ainda criou o Comitê de Sustentabilidade, que discute estratégias e
iniciativas, possibilitando melhor planejamento de estratégias de divulgação
interna e externa.
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