A FPT Industrial assinou com a Zyle Daewoo Bus Corporation, fabricante
de ônibus da Coreia do Sul, um acordo para o fornecimento de motores Cursor 11
Euro 6 para as aplicações de ônibus da Daewoo Bus. Confiante na
forte liderança tecnológica da FPT Industrial, a Daewoo Bus escolheu a solução
Euro 6 mais avançada do mercado. O motor Cursor 11 foi especificamente
personalizado para a empresa sul-coreana, e observará as mais rígidas
regulamentações de emissão graças à tecnologia de pós-tratamento avançada da
FPT Industrial.
Sem o sistema
EGR, o motor da FPT tem seis cilindros em linha e 11,1 litros tem potência de
309 kW (420 cv) a 1.900 rpm, e um torque de 1.900 Nm a 1.050 rpm. O propulsor
foi projetado para trabalhar com o máximo desempenho sem comprometer seus
níveis de emissão. O ar limpo no cilindro, não misturado com gases de exaustão
recirculados, e o sistema Common Rail de última geração, com pressões máximas
do bico de até 2.200 bar, possibilitam alta eficiência no uso de combustível, garantindo
assim um excelente consumo.
Para garantir a
observância aos níveis de emissão Euro 6, o motor é equipado com o sistema High
Efficiency Selective Catalytic Reduction (HI-eSCR), o sistema de Redução
Catalítica Seletiva de Alta Eficiência da FPT Industrial. Essa solução de
pós-tratamento única e patenteada trata o material particulado exclusivamente
através de um Filtro de Partículas de Diesel (DPF) com regeneração passiva,
dispensando a necessidade de regeneração ativa, e os óxidos de nitrogênio (NOx)
por meio somente do sistema de SCR, sem a necessidade da recirculação do gás de
exaustão.
A combinação
entre o Cursor 11 e o sistema HI-eSCR proporciona longos intervalos de
manutenção, garantindo que os ônibus da Daewoo Bus tenham baixo custo operacional.
Desde sua fundação em 1955, a
Daewoo Bus se especializa no campo de fabricação de grandes ônibus, e tornou-se
um fabricante em escala mundial, com uma capacidade de aproximadamente 20.000
unidades por ano. A empresa possui duas fábricas na Coreia do Sul e sete no
exterior, além de 15 parceiros mundiais KD (knock-down). Seus ônibus são
usados, principalmente, no transporte público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário