quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Quatro novas versões topo de linha para a família 911 Carrera

A Porsche está enviando a segunda geração do 911 Carrera GTS à linha de largada. Quatro versões (cupê ou conversível, ambas com opção de tração traseira ou nas quatro rodas) preenchem o espaço entre o 911 Carrera S e o 911 GT3, o esportivo idealizado para as pistas de corrida mas licenciado para uso nas ruas. 


Alguns dos ingredientes técnicos que dão origem a um desempenho ainda melhor e a um supremo prazer ao dirigir: 430 cv de potência, pacote Sport Chrono e sistema de gestão ativa de amortecimento PASM, que abaixa em 10 mm a altura do carro em relação ao solo. Os tempos de aceleração diminuíram e a velocidade máxima aumentou, mas o consumo de combustível permanece no nível do alcançado nos 911 Carrera S. Quando equipado com o câmbio PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe), o 911 Carrera GTS vai de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos (Cabriolet: 4,2 segundos). A velocidade máxima de todas as versões GTS ultrapassa a barreira dos 300 km/h, podendo chegar a 306 km/h no cupê com transmissão manual e tração traseira.

Os equipamentos adicionais tornam o Porsche 911 Carrera GTS bastante atraente. Vários itens opcionais em outras versões são de série no Carrera GTS, como lâmpadas de bi-xenônio com o sistema de iluminação dinâmica (Porsche Dynamic Light System, PDLS) e sistema de escapamento esportivo que oferece o som inconfundível do GTS. Os ocupantes desfrutam de um interior exclusivo em Alcântara com bancos esportivos com acabamento em couro e revestimentos centrais feitos de Alcântara, como nos outros modelos GTS da Porsche.

Assim como nas versões GTS de outros modelos da Porsche, a parte externa dos novos 911 difere significativamente dos demais Carrera. Todos os 911 Carrera GTS contam com a carroceria dos 911 Carrera 4 e 4S, com para-lamas mais largos e bitola maior. As rodas de 20 polegadas com porcas de roda centrais também são de fábrica e recebem acabamento em preto fosco. A seção dianteira é acentuada por elementos de acabamento especiais e faróis de bi-xenônio com vidro fumê. Listras pretas na tela personalizada da entrada de ar do GTS e canos de escapamento em preto com acabamento cromado caracterizam a traseira. 

Com a inclusão destas novas versões, a linha 911 Carrera passa a ter 12 versões com três níveis de potência, nas versões cupê e cabriolet, com tração traseira ou nas quatro rodas.

As novas versões do 911 Carrera GTS estarão disponíveis no Brasil sob encomenda, a partir de 2015. Preço e data exata de chegada dos modelos ao País ainda serão definidos pela Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário