A Porsche está enviando a
segunda geração do 911 Carrera GTS à linha de largada. Quatro versões (cupê ou
conversível, ambas com opção de tração traseira ou nas quatro rodas) preenchem
o espaço entre o 911 Carrera S e o 911 GT3, o esportivo idealizado para as
pistas de corrida mas licenciado para uso nas ruas.
Alguns dos
ingredientes técnicos que dão origem a um desempenho ainda melhor e a um
supremo prazer ao dirigir: 430 cv de potência, pacote Sport Chrono e sistema de
gestão ativa de amortecimento PASM, que abaixa em 10 mm a altura do carro em
relação ao solo. Os tempos de aceleração diminuíram e a velocidade máxima
aumentou, mas o consumo de combustível permanece no nível do alcançado nos 911
Carrera S. Quando equipado com o câmbio PDK (Porsche Doppelkupplungsgetriebe),
o 911 Carrera GTS vai de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos (Cabriolet: 4,2
segundos). A velocidade máxima de todas as versões GTS ultrapassa a barreira
dos 300 km/h, podendo chegar a 306 km/h no cupê com transmissão manual e tração
traseira.
Os equipamentos
adicionais tornam o Porsche 911 Carrera GTS bastante atraente. Vários itens
opcionais em outras versões são de série no Carrera GTS, como lâmpadas de
bi-xenônio com o sistema de iluminação dinâmica (Porsche Dynamic Light System,
PDLS) e sistema de escapamento esportivo que oferece o som inconfundível do
GTS. Os ocupantes desfrutam de um interior exclusivo em Alcântara com bancos
esportivos com acabamento em couro e revestimentos centrais feitos de
Alcântara, como nos outros modelos GTS da Porsche.
Assim como nas
versões GTS de outros modelos da Porsche, a parte externa dos novos 911 difere
significativamente dos demais Carrera. Todos os 911 Carrera GTS contam com a
carroceria dos 911 Carrera 4 e 4S, com para-lamas mais largos e bitola maior. As
rodas de 20 polegadas com porcas de roda centrais também são de fábrica e
recebem acabamento em preto fosco. A seção dianteira é acentuada por elementos
de acabamento especiais e faróis de bi-xenônio com vidro fumê. Listras pretas
na tela personalizada da entrada de ar do GTS e canos de escapamento em preto
com acabamento cromado caracterizam a traseira.
Com a inclusão
destas novas versões, a linha 911 Carrera passa a ter 12 versões com três
níveis de potência, nas versões cupê e cabriolet, com tração traseira ou nas
quatro rodas.
As novas versões do
911 Carrera GTS estarão disponíveis no Brasil sob encomenda, a partir de 2015.
Preço e data exata de chegada dos modelos ao País ainda serão definidos pela
Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil.
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