A Toyota do Brasil comercializou em setembro 17.471
unidades, o que representou um crescimento de 18% em comparação com o mesmo mês
de 2013, quando a marca vendeu 14.773 veículos.No acumulado do ano (janeiro a
setembro), a Toyota já emplacou 136.002 veículos, o que significa um
crescimento de 6% em relação a igual período de 2013, quando foram negociadas
127.774 unidades da marca.
Grande parte do crescimento da Toyota se deve à sua
estratégia na manutenção de um ciclo de crescimento sustentável no mercado
doméstico, além do sucesso obtido por todo o seu line up ao longo de 2014.O Corolla, que teve
sua nova geração lançada em março, acumulou vendas de 6.050 unidades em
setembro, crescimento de 39% no comparativo com os emplacamentos do mesmo mês
de 2013.
O compacto Etios, produzido na fábrica da Toyota em
Sorocaba (SP), terminou o último mês com 5.695 unidades vendidas, computando as
carrocerias hatchback e sedã, o que significa um volume 3,5%
superior ao de setembro de 2013, quando foram emplacadas 5.498 unidades do
modelo.
Atualmente, as duas plantas da Toyota do Brasil, em Sorocaba e Indaiatuba, onde é produzido o Corolla, operam acima das suas capacidades nominais (70.000 unidades por ano, cada), a fim de suprir a forte demanda pelos produtos da marca.
Atualmente, as duas plantas da Toyota do Brasil, em Sorocaba e Indaiatuba, onde é produzido o Corolla, operam acima das suas capacidades nominais (70.000 unidades por ano, cada), a fim de suprir a forte demanda pelos produtos da marca.
A Hilux, líder no segmento de picapes médias a diesel,
obteve alta de 8% no último mês, ao realizar 3.781 novos emplacamentos, contra
3.507 registros de setembro de 2013.
A SW4, líder absoluta no segmento de SUVs médias, teve
1.106 unidades vendidas em setembro, um desempenho 46% superior em relação aos
755 utilitários esportivos emplacados no mesmo mês de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário