A Porsche, fabricante de
carros esportivos sediado em Stuttgart, registrou um novo recorde de vendas na
América Latina e no Caribe depois de ter entregado 3.871 novos carros aos seus
clientes na região durante o ano de 2014, um aumento de nove por cento em
comparação a 2013.
No último mês de
dezembro a Porsche registrou o maior número de vendas da sua história para um
único mês na região depois de ter entregado 525 carros, um aumento de 40 por
cento em relação ao ano anterior.
“A marca está
mantendo um ímpeto muito importante em todo o mundo, que também está sendo
refletido na nossa região”, afirmou George Wills, Presidente e Diretor
Executivo da Porsche Latin America. “Estes resultados se devem a uma combinação
de muitos fatores, um deles sendo o excelente trabalho e investimento
significativo de nossos parceiros em cada um dos países em que operamos”.
O executivo também
destacou a relevância do lançamento do Macan na região. “Em aproximadamente
oito meses, mais de 1.200 unidades foram vendidas em seu ano de lançamento,
ficando evidente que o carro esportivo do segmento de SUVs compactos é a
escolha certa para aqueles que buscam a melhor combinação de versatilidade e
esportividade disponível no mercado”.
Também digno de
nota é o bom ano que tanto o sedã esportivo Panamera, cujas vendas tiveram um
aumento de 36 por cento na região, como o icônico 911, cujas entregas
apresentaram um aumento de 18 por cento, tiveram.
Em relação aos
mercados individuais, o México continuou a ter um desempenho muito forte e
ficou em primeiro lugar em vendas com 970 entregas, um novo recorde histórico
para esse país. Ele foi seguido do Brasil (740, -29% comparado a 2013), Chile
(446, +10%), Porto Rico (300, +17%), Panamá (228, + 54%) e Colômbia (227, +64%).
“Estamos muito
satisfeitos com o desempenho excepcional de nossos mercados. Não apenas
ultrapassamos o resultado do ano passado, como de fato quase todos nossos
mercados registraram novos recordes de vendas”, disse Wills. “Apenas na
Argentina e no Brasil, onde ocorreram mudanças nas condições políticas e
econômicas, é que não conseguimos dar continuidade ao nosso ritmo de crescimento”.
A Porsche AG
entregou 189.850 novos carros aos seus clientes por todo o mundo em 2014, um
aumento de 17 por cento em relação ao ano anterior. “Há motivos muito
específicos para o quarto ano recordista consecutivo: produtos fascinantes e
funcionários extremamente motivados”, afirmou Bernhard Maier, Diretor Executivo
de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG.
A Porsche Latin
America, Inc. está subordinada à sede da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG em
Stuttgart e supervisiona as vendas e operações de 22 mercados na América Latina
e no Caribe, onde opera o fabricante de carros alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário