Com 2.970 unidades emplacadas ao longo de 2014, o Dodge
Journey registrou o melhor ano em vendas desde que chegou ao mercado
brasileiro, no final de 2008. Pelo quinto ano consecutivo (desde 2010), ele foi
o modelo mais vendido do Grupo Chrysler no Brasil, o que comprova sua excelente
aceitação pelo consumidor brasileiro.
Em relação a 2013, quando foram vendidos 2.422 exemplares, o
Journey cresceu 22,6%. “Trata-se de um ótimo resultado num ano em que o mercado
encolheu. E agora que a versão AWD terá seu primeiro ano cheio, podemos apostar
em vendas superiores a 4 mil unidades para a linha Journey”, afirma Sérgio
Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil. Ele lembra que a série limitada
Crossroad, com visual de apelo mais esportivo, também ajudou a reforçar as
vendas e a imagem jovial do Journey em 2014.
“Além de uma gama mais completa com essa versão de tração
integral, que se revelou um sucesso, a marca Dodge se beneficiará do
crescimento da rede de revendas prevista para este ano, quando teremos ao menos
50 concessionárias completas até o fim do primeiro trimestre”, acrescenta Sérgio
Ferreira. Hoje são 43 os pontos de venda.
Na soma das vendas do Journey com o Durango, a Dodge teve
3.331 unidades emplacadas em 2014, um crescimento de 17,9% em relação às 2.825
de 2013, coroando o ano em que se comemorou o centenário da marca. Por falar em
Durango, o SUV de luxo também deverá ter um reforço nas vendas com a chegada de
sua versão renovada em março.
Lançada em outubro, durante o Salão do Automóvel, a
versão AWD (all-wheel-drive) do Dodge Journey R/T oferece ainda mais
estabilidade e segurança, graças a um avançado sistema de tração integral.
Produzido em Toluca, no México, o Dodge Journey R/T AWD está disponível na rede
de concessionárias da Chrysler Brasil pelo preço sugerido de R$ 134.900.
O sistema de tração integral é perfeito para os motoristas
que buscam uma dose extra de aderência em condução mais esportiva ou
simplesmente para rodar em situações com menor atrito, seja no asfalto debaixo
de chuva ou em estrada de terra. O funcionamento é sob demanda, com o torque
sendo enviado somente para as rodas dianteiras em condições normais, para
otimizar a economia de combustível. Mas no momento em que há perda de
aderência, a força é distribuída também às rodas de trás. A operação é toda
automática, sem botões ou comandos.
A tração integral também entra em ação durante curvas feitas
com o acelerador aberto, em velocidades entre 40 km/h e 105 km/h, tornando o
comportamento do veículo mais neutro ao ajudar a contornar a curva. Acima de 85
km/h, o sistema envia uma quantidade mínima de torque para trás, sob condições
normais de condução, reduzindo o consumo de gasolina.
O Dodge Journey R/T AWD tem uma generosa relação de
equipamentos, na qual se destacam: teto solar, seis air bags com dez pontos de
proteção, ar-condicionado automático com três quadrantes, assentos de elevação
embutidos na segunda fileira, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, controle
eletrônico de estabilidade (ESC), central multimídia Uconnect com tela de 8,4
polegadas e navegador GPS integrado, e som premium com seis alto-falantes mais
subwoofer. O sistema traseiro de entretenimento conta com LCD de 9 polegadas,
leitor de DVD, dois fones de ouvido sem fio e controle remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário