Entre as muitas atrações do estande da Fiat Chrysler
Automobiles (FCA) no Salão de Detroit, há destaques que contemplam as quatro
marcas norte-americanas que fazem parte da FCA US: Chrysler, Jeep®,
Dodge e Ram, além da Mopar, que representa o braço de peças, acessórios e
serviços.
Jeep Renegade ‘moparizado’ em dose dupla
Para marcar a primeira aparição do Jeep Renegade na mostra da
capital do automóvel, a Mopar montou dois exemplares bem diferentes entre si.
Um deles recebeu itens off-road, que só reforçam a capacidade 4x4 do modelo, a
maior dentro da categoria. A exemplo de placas especiais que protegem a parte
de baixo da carroceria. O visual, já bem chamativo graças à pintura verde
Commando, foi ressaltado com adesivos grandes reproduzindo o “X” das lanternas
traseiras que, por sua vez, remetem ao desenho na lata de combustível presente
na traseira do primeiro Jeep, o MB.
Já o segundo Jeep Renegade preparado pela Mopar teve como
base a configuração Limited (no Brasil teremos as versões Sport, Longitude e
Trailhawk) e traz estilo mais urbano. A carroceria cinza Anvil é mais sóbria,
mas as inserções em laranja, como nas rodas, grade e capas dos espelhos, entre
outros itens, garantem audácia e vivacidade ao SUV compacto.
Chrysler 300 renovado
A reestilização do Chrysler 300 deixou o sedã de linhas
icônicas ainda mais atraente, com novos traços mais esculpidos na dianteira e
na traseira, mesclando arrojo e sofisticação como nunca. Por dentro, o quadro
de instrumentos é todo novo, com tela multifuncional de TFT de 7 polegadas, mas
mantendo a belíssima iluminação azul. Com o moderno e eficiente trem de força
formado pelo motor Pentastar V6 3.6 e o câmbio automático de oito marchas (com
novo seletor giratório), a versão 300C do topo de linha da Chrysler deve chegar
ao Brasil com esse novo design no meio do ano.
Dodge Challenger T/A
Depois de surgir no final de 2014 no SEMA Show, em Las Vegas,
o Dodge Challenger T/A é exibido pela primeira vez em um salão aberto ao
público. Apesar de esse conceito homenagear uma versão homônima da primeira
geração do muscle car, dos anos 1970, ele também traz modificações de olho no
futuro. Inspirada no Dodge Viper, a entrada de ar central do capô é funcional,
para alimentar o motor 392 HEMI® V8 de
6,4 litros e 492 cv. Na hora de parar esse ímpeto, os freios Brembo com pinças
de seis pistões falam alto.
Ram 1500 Rebel
O Salão de Detroit está sendo o palco para o lançamento da
Ram 1500 Rebel, uma versão muito especial da menor das picapes da FCA US. A
começar pela grade ousada, que marca uma nova fase para a marca Ram. Também são
novos o para-choque dianteiro, as rodas de 17 polegadas e o acabamento preto
que contorna a carroceria. Tudo para dar uma aparência mais robusta, combinando
com todos os itens voltados para o uso off-road, como a suspensão a ar, que
permite maior distância do solo e os pneus de 33 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário