O 1.8 turbo FSI
é uma clara demonstração da excelência tecnológica da Audi. Visando obter um
forte desempenho com o mínimo de consumo de combustível, os engenheiros da
marca desenvolveram soluções inovadoras em vários campos da tecnologia. Além da
injeção direta FSI, o 1.8 turbo também utiliza injeção indireta MPI. A injeção
indireta é usada em situações de solicitação parcial, reduzindo radicalmente o
consumo e as emissões de partículas. Já o sistema de injeção direta é ativado
na partida e quando o motor é solicitado mais fortemente, podendo executar até
duas injeções por ciclo. Para otimizar ainda mais o fluxo de gases, o sistema
de controle das válvulas ganhou mais liberdade de operação.
O
turbocompressor do 1.8 TFSI é um projeto totalmente novo e desenvolve uma
pressão quase constante de 1,3 bar. O peso do motor foi reduzido em cerca de
3,5 kg, graças ao novo módulo integrado que reúne o turbocompressor ao cabeçote
e um novo método de fundição para o bloco, que reduziu a espessura das paredes
para apenas três milímetros. Contribuiu também para o menor peso a utilização
de quatro contrapesos em lugar de oito no novo virabrequim e mancais com menor
diâmetro. Os pistões são feitos com uma nova liga de alta resistência. Polímeros
leves são usados na bandeja de óleo e muitos parafusos são de alumínio. O
atrito interno foi reduzido drasticamente por um inovador revestimento nas
saias dos pistões e pela montagem de dois eixos de balanceamento que compensam
as forças inerciais incidentes nos rolamentos.
Equipados com a
transmissão Multitronic de oito velocidades, com o novo motor, o A4 Sedan
acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e o A5 Sportback em 8,4 segundos. A
velocidade máxima do novo A4 é 225 km/h, enquanto o novo A5 atinge 220 km/h.
Nos dois modelos, a função start/stop, que desliga o motor quando o carro é
parado, dando novamente a partida assim que o motorista libera o pedal do
freio, contribui para a redução do consumo, principalmente nas grandes cidades,
onde paradas sucessivas são parte do cotidiano no tráfego.
O novo Audi A4
Sedan 2015, oferecido nas versões Attraction e Ambiente, mantém seus atrativos
na relação custo-benefício, oferecendo um pacote completo de itens de
tecnologia, segurança e conforto de série muito superior ao de seus
concorrentes diretos. O sedã médio da Audi equilibra elegância e esportividade
para cativar motoristas que procuram prazer ao volante, conforto e alta
tecnologia. As linhas esportivas e dinâmicas são ressaltadas por detalhes tais
como as rodas de 17 polegadas com novo design, os retrovisores com ajuste
elétrico e coberturas na cor da carroceria, frisos decorativos brilhantes e
faróis bi-xenônio, com luzes de condução diurna em LEDs. Os faróis contam
também com sistema limpador.
Na parte
interna, o novo Audi A4 Attraction, versão de entrada, é ainda mais refinado,
graças ao acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e
com shift-paddles ficou mais esportivo: agora tem a base aplanada, o que também
facilita mais a entrada e saída do motorista. As soleiras das portas são em
alumínio e o modelo tem alavanca de câmbio com acabamento em couro; bancos em
couro sintético, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio
lombar; banco traseiro bipartido; computador de bordo com marcador de
temperatura; e controle de velocidade de cruzeiro.
Outros itens de
série do Attraction são o pacote de luzes, o teto moldado em tecido e os vidros
com isolante térmico. O carro traz também sensor de estacionamento traseiro,
sensores de luz e chuva e retrovisor interno com função antiofuscante
automática. O cliente pode escolher quatro combinações de cores para os bancos.
O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, tem 480
litros de capacidade.
Já o novo Audi
A4 Sedan Ambiente, que é oferecido também na versão Avant (station wagon),
agrega, além dos equipamentos oferecidos no Attraction, o ajuste elétrico nos
dois bancos dianteiros, teto solar, rodas de alumínio com 18 polegadas e o
sistema Audi music interface. A Avant tem um teto solar ainda maior, panorâmico
e com acionamento elétrico, além de rack de teto em alumínio.
A estrutura do
Audi A4 2015 mantém sua tradicional esportividade, precisão, conforto e
segurança. A suspensão utiliza o sistema multilink na dianteira, com cinco
braços, e trapezoidal na traseira, com uma estrutura suspensa em quatro pontos.
A direção eletromecânica e o programa eletrônico de estabilidade ESP são
equipamentos de série.
O Audi A4 é
equipado para oferecer a máxima segurança para os ocupantes. O modelo possui
airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de
afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à
distância e freio de estacionamento eletromecânico.
O Audi A5
Sportback ganhou o novo motor 1.8 TFSI nas versões Attraction e Ambiente. O
novo A5 Attraction oferece um pacote de equipamentos bastante completo,
incluindo o acabamento interno "platinum", com bancos em couro Milano
(os dianteiros com ajustes elétricos, inclusive lombar), pacote de luzes,
para-brisa e vidros laterais com isolante térmico. Os faróis são bi-xenônio com
luzes diurnas em LEDs e sistema limpador. As lanternas traseiras também são em
LEDs. As rodas são de alumínio, com 17 polegadas.
O novo A5
Sportback Ambiente traz, adicionalmente, computador de bordo com display
colorido, retrovisor interno antiofuscante automático, sensores de luz e chuva,
teto solar e os sistemas Audi connect/Bluetooth e rádio MMI com sistema de
navegação.
O Audi connect disponibiliza várias funções de informação e
entretenimento. Entre as informações disponíveis online estão a navegação com
procura de pontos de interesse, com imagens de satélite do Google™ Earth e do
Google™ Maps Street View e outras. A ligação Wi-Fi permite conectar via Bluetooth ou fisicamente
dispositivos móveis – telefones celulares, iPod ou tablets - à Internet e a
execução de músicas via streaming. O sistema inclui também um disco rígido com
capacidade de 20 GB para armazenamento de mapas, músicas, vídeos, fotos e
informações.
Preços sugeridos
A4 Sedan
Attraction 1.8 TFSI Multitronic - R$ 138.990,00
A4 Sedan
Ambiente 1.8 TFSI Multitronic - R$ 147.990,00
A4 Avant
Ambiente 1.8 TFSI Multitronic - R$ 152.990,00
A5 Sportback Attraction 1.8 TFSI Multitronic - R$
155.990,00
A5 Sportback Ambiente 1.8 TFSI Multitronic - R$ 167.990,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário