Desde seu lançamento, em setembro de 2012, a família
Etios teve uma rápida evolução, respondendo à voz dos seus consumidores. Em
pouco mais de dois anos, a Toyota ouviu os seus clientes, promoveu constantes
melhorias no produto e aumentou o line up da gama Etios, que conta
atualmente com nove versões, entre as carrocerias hatchback e sedã.
Ao longo dessa trajetória, o Etios se tornou o produto
mais vendido pela Toyota no Brasil, sendo um dos responsáveis pelos recordes de
vendas dos últimos dois anos. Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades
do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai
e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade
nominal de produção, de 74 mil unidades por ano.
Por isso, a Toyota decidiu ampliar a capacidade de
produção do Etios na planta de Sorocaba, de 74 mil para 108 mil unidades por
ano, a partir do início de 2016.
"Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de
Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos
nossos clientes para produzir carros cada vez melhores. Sinto que a família
Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros. Vamos seguir com nosso
compromisso de contribuir continuamente com o crescimento econômico e o
desenvolvimento da sociedade brasileira", afirma Koji Kondo, presidente da
Toyota do Brasil.O aumento na produção do Etios em Sorocaba trará um
investimento de aproximadamente R$ 100 milhões e a contratação de novos
colaboradores, que irão somar-se aos atuais 1.600, em dois turnos.
"Estou muito orgulhoso do trabalho árduo e
cooperativo que o nosso time da Toyota do Brasil vem realizando. Eles primam
pela qualidade de cada veículo que produzem e cuidam dos nossos clientes,
criando fãs da marca Toyota. Todo o nosso time composto por fornecedores,
concessionários, clientes e demais parceiros fizeram meu sonho se realizar no
dia de hoje. Meus parabéns a todos por essa expansão e por criarem importantes
postos de emprego aos brasileiros”, disse Steve St. Angelo, chairman da
Toyota do Brasil e CEOda Toyota para a América Latina e Caribe.
A rápida evolução do compacto Etios teve início apenas um
ano após seu lançamento. Em setembro de 2013, seu interior ganhou novo aspecto
interno com o painel Total Black. Dois meses depois, a versão Cross foi
agregada à família Etios trazendo novos equipamentos de série, como os
retrovisores externos com indicadores de setas integrados e comando elétrico.
No primeiro semestre de 2014, foi a vez da versão Platinum ser
agregada ao line up, trazendo um acabamento interno ainda mais
requintado, em padrão couro, e novos equipamentos como o sensor de
estacionamento. No segundo semestre do mesmo ano, a versão Platinum ganhou
central multimídia com câmera de ré, navegador GPS, leitor de DVD e TV digital,
além de regulagem de altura para os bancos, alertas sonoros de faróis acesos e
portas abertas, novo indicador de combustível, entre outras novidades. As
demais versões da linha Etios também passaram por melhorias substanciais.
Atualmente, a família Etios conta com nove versões para
atender os mais diversos perfis dos consumidores, numa rede de concessionárias
que terá 54 novas instalações até o fim deste ano fiscal (de abril de 2014 a
março de 2015), totalizando 197 distribuidores no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário