O Nissan Novo Sentra foi o carro que teve o maior
crescimento de vendas em 2014 entre os top 100 no mercado brasileiro. O sedã
médio registrou uma evolução de vendas de 111% de janeiro a dezembro do ano
passado contra o mesmo período de 2013. No total, o Novo Sentra teve 14.721
unidades emplacadas em 2014. O resultado também garantiu ao modelo 6,5% de
participação de mercado no ano.
O Novo Sentra é equipado com o motor 2.0 16V -
exclusividade para o consumidor brasileiro -, que desenvolve 140 cavalos de
potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. As opções de
câmbio são o XTRONIC CVT® última geração e o manual de seis marchas. Com este
conjunto mecânico, a linha do Novo Sentra recebeu nota "A" na
categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do INMETRO, nas
duas opções de câmbio.
O modelo traz detalhes que reforçam a elegância do design
desde a versão de entrada, muitos dos itens normalmente encontramos apenas nas
versões mais completas e caras dos concorrentes. Entre eles maçanetas cromadas,
LED nos farois e lanternas. Desde a versão de entrada 2.0 S, o Novo Sentra traz
aberturas internas da tampa do combustível e do porta-malas (esta última por
meio de botão no painel); retrovisores externos com regulagem elétrica;
porta-óculos; vidros dianteiros e traseiros elétricos com função um toque para
o motorista; para-sol com espelhos cortesia e iluminação para motorista e
passageiro; iluminação do porta-malas e porta-luvas e computador de bordo com
consumo médio, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura
externa e aviso de abertura das portas. A versão 2.0 SL traz ainda retrovisor
interno eletrocrômico e controlador automático de velocidade de cruzeiro
(também disponível para a intermediária 2.0 SV), podendo também ter teto solar
com controle elétrico e sistema antiesmagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário