É certo que 2015 promete muito para a marca Jeep no
Brasil, com a inauguração do moderníssimo Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco,
berço do Jeep Renegade, que vai revolucionar o segmento dos SUVs compactos no
país. Mas o ano passado já apresentou ótimos resultados, mesmo com todas as
dificuldades enfrentadas. “Podemos dizer que os desafios e as conquistas de
2014 foram um ensaio para tudo o que este ano vai nos trazer, agora numa escala
muito maior”, afirma Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e
diretor para América Latina da marca Jeep.
O Jeep Grand Cherokee foi
significativamente reformulado no primeiro semestre e recuperou a liderança
entre os SUVs grandes de luxo, registrando seu maior volume de vendas desde
1999. Além de representar quase o dobro das 1.083 unidades emplacadas em 2013,
os 2.086 exemplares registrados no ano passado foram muito importantes para a
marca como um todo. Eles permitiram que os 3.312 emplacamentos da Jeep em 2014
representassem uma retração de apenas 8,3% sobre os 3.589 do ano anterior,
seguindo a média verificada pelo mercado automotivo brasileiro. A queda se
explica pelo intervalo entre a chegada da nova geração do Jeep Cherokee, em
setembro passado, e o fim do estoque da versão anterior, em 2013.
A nova fábrica e,
consequentemente, o Jeep Renegade, exigiram enorme investimento na ampliação da
rede de distribuição. Os 43 pontos de venda atuais quase triplicarão para 120
até o lançamento do Renegade, na metade do primeiro semestre. “Nossa meta e ter
até o fim do ano 200 pontos de venda, sendo cerca de 150 exclusivos da marca
Jeep, somados a 50 concessionárias que venderão Jeep, Dodge, Chrysler e Ram”,
explica Sérgio Ferreira.
A Jeep terá ainda outras
novidades em 2015, como as versões Longitude e Trailhawk do novo Jeep Cherokee.
A primeira, de entrada, estará nas concessionárias no fim de janeiro, enquanto
a Trailhawk, topo de linha, chega às lojas no início de março. O Jeep Cherokee
Trailhawk será o primeiro Jeep no Brasil a ter o selo de excelência Trail
Rated. Com seus diferenciais de equipamento e estilo, trata-se da versão mais
capaz para a condução off-road. Para receber o emblema Trail Rated, o veículo
precisa passar por uma série de testes criados pela Jeep, nos seguintes
parâmetros: tração, articulação, distância do solo e capacidades de manobra e
imersão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário