A próxima geração do Nissan Titan expande a
presença Cummins no mercado norte-americano de heavy-duty para o
segmento light-duty. O motor Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel é uma das
maiores ofertas Diesel no mercado de picapes. O Nissan Titan XD 2016 fez a sua
estreia no último dia 12, durante a abertura do Salão Internacional de Detroit,
em Michigan.
Para calibração perfeita e um hardware específico
do Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel, a Cummins e a Nissan trabalharam em
conjunto, parceria que teve início em 2007. O motor foi alvo de testes
exaustivos de validação desde então.
O Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel reúne bloco de
cilindros em ferro grafite compactado (CGI), virabrequim de aço forjado de alta
resistência e válvula de compósitos para oferecer máxima durabilidade e baixo
peso. Estas características, juntamente com o duplo comando no cabeçote, também
contribuem para o baixo nível de ruído, de vibração e de aspereza (NVH).
Produzido pela Cummins Turbo Technologies, o M2, turbo
de dois estágios, foi configurado para funcionar bem em altas e baixas
rotações, contribuindo para um impressionante torque de 555 lb-ft e potência de
310 cavalos.
Em operação sob temperaturas mais baixas, o sistema
avançado de vela de cerâmica incandescente reduz significativamente a demanda
na partida do veículo e de corrente elétrica. As velas de cerâmica são
concebidas para prolongar a vida útil do motor, sem manutenção.
O sistema de filtro de combustível para o 5.0 litros V8
Turbo Diesel traz a mais recente media Nanonet™, produzida e patenteada pela
Cummins Filtration, que oferece durabilidade extremamente superior ao remover
não só as partículas, como também as micropartículas presentes no
combustível. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento
filtrante ofereça uma proteção inigualável e seja capaz de reter 98,7% de
partículas de até 4 micra.
Para o atendimento das normas de emissões vigentes, a
Cummins utilizou as últimas tecnologias produzidas por suas Unidades de
Negócios. O M2 ™ Turbo de Dois Estágios arrefecido pelo sistema de Recirculação
dos Gases de Escape (EGR) e o sistema de pós-tratamento da Cummins Emission
Solutions de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com o filtro de partículas
resultam na emissão quase zero de NOx e material particulado, além de um melhor
desempenho e economia de combustível.
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