A Kia Motors Corporation anunciou hoje suas vendas globais
(exportações, vendas domésticas e vendas de plantas no exterior) de automóveis
de passageiros, veículos de lazer (RVs) e veículos comerciais em 2014,
atingindo um total de 2.907.757 unidades. Este total representa um aumento
cumulativo de 5,9% em relação a 2013.
Em 2014, a Kia registrou um
crescimento anual de venda na China, América do Norte, os Mercados Gerais e
Coreia de 17,5% (678.196 unidades vendidas), 7% (650.241 unidades vendidas),
2,1% (524.345 unidades vendidas) e 1,6 % (465.200 unidades vendidas),
respectivamente. Enquanto isso, as vendas na Europa 2014 experimentaram uma
ligeira queda de 0,1% (589.775 unidades vendidas).
Em dezembro de 2014, as vendas
globais da Kia cresceram 20,7%, com aumentos nas principais regiões. As vendas
na China, América do Norte, Coreia, os Mercados Gerais e Europa cresceram 35,9%
(69.111 unidades vendidas), 34,2% (48.939 unidades vendidas), 17,1% (48.018
unidades vendidas), 12% (41.349 unidades vendidas) e 2,4% (44.975 unidades
vendidas), respectivamente.
O modelo mais vendido da Kia
nos mercados do exterior durante 2014 foi o Rio, do segmento B (conhecido como
"K2" na China), com 491.613 unidades vendidas. No segmento C, o
Cerato (conhecido como 'Forte' ou 'K3' em alguns mercados) foi o segundo melhor
em vendas com 432.420 unidades entregues, enquanto o CUV compacto Sportage, o
sedã Optima no segmento D e o crossover urbano Soul seguiram com 416.856,
300.685 e 194.572 unidades vendidas, respectivamente.
Clique na imagem para ampliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário