Depois de cinco anos do primeiro fornecimento de pedais
híbridos para o mercado de equipamento original, a divisão de Módulos e
Componentes Plásticos do grupo Magneti Marelli, responsável pelo
desenvolvimento e produção do componente, comemora a marca de quatro mil peças
produzidas por dia, o que corresponde a 92% da produção diária do componente.
Os pedais que acionamos durante a condução de um veículo,
na verdade, são montados em um subconjunto, tradicionalmente constituído por
uma estrutura metálica que sustenta os pedais de acelerador, freio e embreagem,
dependendo do modelo de veículo onde será empregado, já que os modelos com
câmbio automático ou automatizado não possuem o pedal da embreagem.
Graças ao desenvolvimento das tecnologias aplicadas aos
materiais plásticos, a Magneti Marelli é pioneira na produção de pedais com esse
tipo de material, sendo que o pedal de freio é híbrido, pois é fabricado em
metal e plástico.Os pedais híbridos asseguram menor peso (ganho de até 37% em
comparação a um 100% metálico), além de redução do custo de produção e
investimento em ferramentais. O produto possui, ainda, melhor qualidade
dimensional e design mais agradável e adaptável ao projeto do veículo.
Quanto ao processo industrial, a solução permite otimizar
e até eliminar operações realizadas na fabricação dos pedais convencionais,
metálicos, como, por exemplo, processos de solda e pintura.Atualmente, os modelos
equipados com pedais híbridos Magneti Marelli são os GM Cobalt, Onix, Prisma e
Spin; Fiat Bravo, Doblò, Gran Siena, Idea, Novo Palio, Novo Uno e Strada;
Peugeot 208 e Aircross e Citroën C3. No caso da GM, as peças são exportadas,
também, para o Uzbequistão e para a Indonésia.
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