sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Santa Catarina reforça frota escolar com 100 Iveco CityClass

A partir deste ano, a rede pública de ensino de Santa Catarina contará com 100 ônibus modelo Iveco CityClass para o transporte dos alunos. No fim de 2014, a Carboni, concessionária da fabricante na região, fez a entrega dos veículos ao governo do estado. A aquisição das unidades foi feita por meio do programa federal Caminho da Escola.

Segundo a Secretaria de Educação de Santa Catarina, mais de 135 mil alunos são beneficiados pelo transporte escolar da rede pública de ensino em todo o estado. Os novos ônibus foram distribuídos para 90 municípios, de acordo com a necessidade.

A plataforma do CityClass permite adaptações de acordo com as características solicitadas pelo cliente. O modelo pode ser equipado com plataforma elevatória para facilitar o acesso de estudantes que usam cadeira de rodas. Além disso, como a configuração do mobiliário interno é flexível, podem ser instalados até quatro boxes para cadeirantes ou espaço para cão-guia, que acompanha portadores de deficiência visual.


Segundo o diretor de vendas corporativas da Iveco, Osmar Hirashiki, a facilidade para se adaptar às necessidades de cada cliente é uma das principais vantagens do CityClass e um dos motivos do sucesso em vendas. “Fechamos 2014 com aproximadamente 800 unidades comercializadas via programa ‘Caminho da Escola’ em todo Brasil. Nossa contribuição a essa importante iniciativa de inclusão social já chega a quase 8 mil unidades desse veículo entregues nos últimos anos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário