A Fiat é líder de vendas pelo 13º ano no Brasil e para
comemorar o feito estreia a campanha #seesssaruafosseminha para promover o
diálogo sobre o convívio de motoristas, ciclistas, pedestres e outros atores
das ruas brasileiras.
A rua é o território adotado pela marca desde 2013 e
esteve presente em campanhas como Vem Pra Rua, Vacilão e Festa na Rua. Para
esta nova fase de sua comunicação, Fiat vai além e abre ao público o desafio de
escolher, via Catarse, a maior comunidade virtual de financiamento coletivo
(www.catarse.me), cinco projetos que visam implantar melhorias nas cidades
brasileiras, todas elas ligadas à rua.
O filme Ponto de Vista, que estreia hoje, marca o
lançamento oficial da campanha. Esta etapa contará também com grande esforço de
mídia online, ativações de marca e conteúdo nos canais proprietários da Fiat.
Ponto de Vista mostra que ser líder de vendas, além de um
privilégio, é uma grande responsabilidade. Em imagens que apresentam as
perspectivas da cidade e do trânsito para skatistas, ciclistas, motoristas e
pedestres, a marca que mais entende de rua lança seu desafio para o público,
escolher projetos que receberão ajuda da Fiat para tornar a rua melhor.
Na Internet, os canais de Fiat e a campanha online dão
fôlego para a história. Filmes-questionários vão ajudar na criação das
conversas e o público, ao usar a hashtag #seessaruafosseminha no Twitter, irá
gerar nuvens de temas e os mais populares estarão em destaque no site de Fiat.
A partir dos assuntos mais relevantes, dez projetos já inscritos no Catarse
serão selecionados e entrarão em votação popular também no site da fabricante.
Os cinco mais votados receberão ajuda financeira da Fiat e serão anunciados em
uma nova fase da campanha.
A campanha foi criada pela Agência Fiat, formada por
profissionais das agências Leo Burnett e Isobar. O filme Ponto de Vista
já está disponível no Brand Channel da fabricante no YouTube
http://youtu.be/Hox7l7sq_HI
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