Mais competitiva das categorias disponíveis no mercado,
a Super Sport é a que traz a maior quantidade de avanços tecnológicos em seus
produtos. Referência no segmento desde o lançamento da primeira S 1000 RR seis
anos atrás, a BMW Motorrad agora traz ao Brasil a versão 2015 da sua
superesportiva com ainda mais recursos, com o objetivo de tornar o modelo não
só o mais rápido do mundo, mas também o mais versátil. Perfeita para quem busca
o melhor do design e do alto desempenho, a nova BMW
S 1000 RR pode
ser encontrada nas concessionárias a partir de fevereiro por R$ 75.900,00 (nas
cores: vermelha e preta) e R$ 78.400,00 (na cor tricolor).
Nesta nova geração, a BMW S 1000 RR traz uma visão
renovada do seu conceito superesportivo. As linhas são agressivas e volumosas,
conferindo grande porte à motocicleta. Todos os componentes, da carenagem à
lanterna, foram redesenhados para ganhar mais aerodinâmica e eficiência
ciclística. A posição de pilotagem permite que o piloto “vista” a motocicleta,
propiciando uma tocada mais fina e precisa. O farol dianteiro agora traz um
visual mais simétrico, diferente dos antigos modelos. O painel de instrumentos
traz todos os detalhes da saúde do motor em uma tela de alta resolução e visual
diferenciado.
As novidades da BMW S 1000 RR 2015 não se restringem ao
visual. A superesportiva traz um conjunto mecânico reconhecido por oferecer
alto desempenho, grande versatilidade e eficiência, que agora chega com novos
recursos. Com 199 cv de potência (6 cv a mais que o modelo anterior), este é o
superesportivo mais poderoso já produzido pela BMW. O torque também aumentou,
desempenhando 113 N.m (11,5 Kgf.m) a 10.500 rpm. Além de mais forte, o
propulsor agora também entrega a potência mais cedo, a partir das 4.500 RPM,
graças às mudanças no mapeamento da injeção eletrônica, no trabalho do cabeçote
e geometria dos dutos de admissão. O sistema de escape também foi modificado para
expelir os gases com maior eficiência, o que resulta em um maior aproveitamento
da potência disponível.
A suspensão eletrônica adaptativa (D.D.C.) também recebeu
atualizações e está mais rápida e sensível do que nunca. O sistema, que já era
considerado um grande diferencial do modelo HP4, analisa as condições de
aderência do piso, inclinação da moto, entre outros referenciais, para
estabelecer diferentes padrões de amortecimento, tornando o conjunto mais
rígido ou macio, conforme a utilização.
O shift assistant, já disponível no antigo modelo, também
foi melhorado. O novo sistema, “Pro”, agora permite que o piloto suba ou desça
marchas sem precisar utilizar a embreagem, tornando a pilotagem ainda mais
rápida e segura. Também para apoio ao condutor está disponível o sistema DTC
(controle de tração dinâmico), que trabalha os parâmetros de mapeamento de
motor, freios e suspensão eletrônica para deixar a pilotagem mais fácil e
segura. O pacote “Full”, comercializado no País, conta ainda com manoplas
aquecidas, piloto automático e indicador de direção em LED.
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