Após o melhor primeiro trimestre na história da
companhia, a Audi registra mais um crescimento na venda de automóveis premium
em abril. Os cerca de 152.850 veículos entregues superaram as vendas de abril
de 2014 em 2.5 por cento. A demanda também voltou a crescer em todas as regiões
do mundo, em relação ao mesmo mês do ano passado. Os negócios da AUDI AG
tiveram uma evolução especialmente positiva no continente americano, onde a
entrega aos clientes subiu 12,7 por cento. De janeiro a abril, as vendas globais
da empresa aumentaram 5,2 por cento, atingindo 591.050 automóveis premium.
"A Audi
mantém sua trajetória e registrou um sólido desempenho de vendas em abril.
Apesar das futuras mudanças de geração em importantes famílias de modelos,
superamos os números recorde do ano passado", afirmou Luca de Meo, membro
do Conselho Administrativo da AUDI AG para Vendas e Marketing. "Nos
próximos meses, pretendemos continuar crescendo em todo o mundo."
Nos Estados
Unidos, as vendas da Audi no mês passado cresceram 7,5 por cento, chegando a
16.827 unidades. Os SUVs da marca, em particular, tiveram alta procura
pelos compradores americanos: no conjunto, as vendas dos modelos da linha Q
aumentaram 35,6 por cento, para 6.447 unidades.
Considerando todos os modelos,
as vendas da Audi of America aumentaram 11,9 por cento desde o início do ano,
somando 56.925 unidades, um crescimento maior do que o registrado pelo mercado
total dos Estados Unidos no período. Foi registrado um crescimento de dois
dígitos em abril na região no Canadá (mais 36,6%, 3.219 carros) e no Brasil
(mais 67,5%, 1.856 carros).
Na Europa, a
Audi fechou o mês passado com números ligeiramente acima dos de abril de 2014,
entregando cerca de 71.750 carros aos clientes, 0,9 por cento mais do que há um
ano. Mercados-chave da Europa Ocidental, como a Itália (mais 22,4%, 5.225
carros), Espanha (mais 15,8%, 4.100 carros) e Suécia (mais 21,1%, 1.879
carros), lideraram o balanço do mês como promotores do crescimento. A Europa
Ocidental registrou um crescimento de vendas em abril de 3,1 por cento, com a
entrega de 67.300 carros. No total, as vendas da Audi
em unidades nesta região somaram cerca de 262.550 carros, com crescimento de
4,6 por cento. Os modelos da categoria "full-size", em
especial, estão tendo um significativo aumento de demanda nos mercados da
Europa Ocidental. As vendas do Audi A6 atualizado, já disponível nesses
mercados, subiram 15,8 por cento desde janeiro, chegando a aproximadamente
32.250 carros entregues. O novo Audi Q7 também está atraindo forte interesse
dos clientes para o segmento de topo da marca: as vendas antecipadas do SUV
"full-size" estão bastante altas, antes da chegada do modelo no
mercado. O novo Q7 vai estrear nos showrooms das concessionárias na metade do
ano, quando também começará a ser entregue aos clientes.
Na Rússia, a
tendência negativa do mercado também afetou a Audi em abril: desde o início de
2015, as vendas locais caíram um terço (menos 31%, 8.248 carros). Contrastando,
as vendas da marca dos quatro anéis ganharam forte impulso na Turquia, onde o
A3 Sedan, especialmente, tem atraído clientes às concessionárias. Os 6.829
motoristas turcos a mais representaram um crescimento de 47,7 por cento nos
primeiros quatro meses do ano. O aumento em abril chegou a 54,8 por cento.
No mercado
chinês, a Audi vendeu 178.612 carros este ano, 5,2 por cento mais do que no
mesmo período de 2014. Em abril, 45.296 vendas mantiveram o alto nível do mesmo
mês no ano passado. Na primavera de 2014, a Audi adicionou os novos A3
Sportback e o A3 Sedan à família de modelos oferecida nas concessionárias
chinesas, fortalecendo assim sua posição no importante e estratégico segmento
dos carros compactos premium. Com o A3 e o Q3, a Audi é a fabricante líder no
segmento compacto na China. A Audi já está vendendo mais carros compactos
premium na China do que em qualquer outro mercado, apesar da participação dos
carros compactos no mercado chinês, como um todo, continuar baixa, comparada ao
nível internacional.
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