A Scania e a Allison
Transmission acabam de anunciar o lançamento da mais recente solução para o
mercado de BRT (Bus Rapid Transit) no Brasil. O biarticulado de 28 metros que
integra uma transmissão totalmente automática Allison customizada pelos
engenheiros da Allison que agrega confiabilidade, eficiência de combustível e
desempenho superiores.
O novo biarticulado adota arquitetura de propulsor
dianteiro, com um motor Scania Euro 5 de 360 cv de potência e uma transmissão
de seis marchas totalmente automática Allison. Personalizada pelos engenheiros
da Allison do Brasil para integrar o trem-de-força do biarticulado, como
resultado desse desenvolvimento conjunto nasceu a transmissão B 516R, com
retardador.
As Automáticas Allison são essenciais para agregar
confiabilidade, dirigibilidade e segurança, ao mesmo tempo em que diminuem os
custos operacionais do veículo. Além disso, o retardador permite que o ônibus
reduza a velocidade com menor desgaste do sistema de freios com melhor controle
e facilidade de manobra.
"Nesse esforço conjunto com a Scania, nosso
processo de customização para este biarticulado partiu de uma transmissão com
relações de marchas mais reduzidas. Incorporando um trocador de calor de alta
capacidade e softwares operacionais exclusivos, a transmissão B 516R é um
projeto do qual nos orgulhamos muito", afirmou Celso A. João, gerente de
engenharia de aplicação da Allison para a América do Sul.
Após o lançamento em outros países da América
Latina, a Scania e a Allison estão agora apresentando este biarticulado,
fabricado localmente, para o mercado brasileiro de ônibus urbanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário