Um
trabalho conjunto realizado entre a Allison Transmission e a Mercedes-Benz
resultou no desenvolvimento do primeiro caminhão brasileiro de coleta de
resíduos totalmente automático da Mercedes-Benz. Para a Mercedes-Benz, a
disponibilização do Atego 1729 automático é um passo importante para ganhar
mercado no segmento de coleta de resíduos, que já reconhece as vantagens dessa
tecnologia de transmissão automática.
O Atego 1729 tem motor BlueTec de seis cilindros
com 286 cv de potência e torque de 1120 Nm, acompanhando uma transmissão
Allison da Série 3000. Saindo de fábrica com dois eixos (4x2) para acomodar um
compactador de 15m3 o caminhão também pode ser configurado para um terceiro eixo (6x2),
dando assim espaço para um compactador
de 19 m3.
Esse caminhão Mercedes-Benz foi projetado para
atender as exigências e demandas do segmento de coleta de resíduos, com escape
vertical e suspensão traseira com molas curtas e reforçadas. Está agora
disponível com opção de transmissão totalmente automática, de fácil integração,
hoje reconhecida globalmente pelos operadores como a solução mais eficiente
para melhor produtividade, redução de custos de manutenção e de tempo parado.
De acordo com a Mercedes-Benz, o minucioso
trabalho na fase de desenvolvimento do caminhão alcançou ótimos resultados - um
excelente desempenho do veículo com instalação integrada. O trabalho da
Engenharia de Aplicações da Allison Brasil foi simplificado uma vez que a
Mercedes-Benz já produz os modelos Atego equipados com Allison na Europa, para
satisfazer as demandas dos clientes de coleta de resíduos daquela região.
O Atego 1729 automático já está disponível em
produção e pode ser comprado através da rede de concessionários Mercedes-Benz.
Para Antonio C. Novaes, gerente de Marketing da Allison Transmission para a
América do Sul, "O mercado brasileiro de coleta de resíduos solicita cada
vez mais as transmissões automáticas para sua operação. Junto com a
Mercedes-Benz, a Allison está dando um passo a mais para oferecer soluções mais
avançadas para um setor bastante exigente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário