sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Augusto Farfus almeja bom resultado no encerramento da temporada do DTM, em Hockenheim


Cinco meses se passaram desde o início da temporada 2015 do DTM, que realiza sua nona e última etapa neste fim de semana (16 a 18 de outubro), em Hockenheim, mesmo palco da abertura de campeonato. Único brasileiro no grid, Augusto Farfus chega animado para buscar um bom resultado, na pista onde venceu em 2013, e fechar com chave de ouro seu quarto ano na principal categoria de carros de turismo do mundo. 

Grande novidade no regulamento deste ano, as rodadas duplas deram ainda mais emoção e equilíbrio ao campeonato, que tem os três títulos em aberto para a etapa final. São quatro os pilotos que chegam à decisão com chances matemáticas de conquistarem o título: Pascal Wehrlein, Edoardo Mortara, Mattias Ekström e Bruno Spengler, e também entre as equipes o troféu está em jogo. Com grande ascensão na reta final, a BMW chega a Hockenheim na liderança do campeonato de construtores, com uma vantagem de 51 pontos sobre a Mercedes-Benz, buscando o terceiro título em quatro anos após o retorno da montadora bávara à categoria. Consolidar essa conquista é o grande objetivo dos oito pilotos representantes da BMW. 

Para Augusto Farfus, o início do ano foi complicado, com alguns reveses, mas na segunda metade da temporada o curitibano conseguiu se recuperar e conquistou resultados muito positivos. Farfus marcou a pole position duas vezes, subiu ao pódio em duas corridas, e teve outros dois top-5. Terminando na zona de pontuação em oito provas até aqui, o piloto de 31 anos ocupa a 8ª posição na classificação geral entre os 24 pilotos do grid, sendo o 3º melhor entre os pilotos da BMW.

As atividades de pista no traçado de 4.574 metros têm início hoje , com o shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, acontece a segunda sessão de treinos, além de uma tomada de tempos e a corrida curta, de 40 minutos mais uma volta de duração. No domingo, mais uma tomada de tempos antecede a última corrida do DTM em 2015, com 60 minutos e um pit-stop obrigatório. 

O canal Bandsports transmite as duas corridas ao vivo para o Brasil, no sábado a partir das 8h30 e no domingo às 11h. 

Augusto Farfus:
"Terminar o ano com um bom resultado, que ajude a BMW a garantir o título de construtores, é o grande objetivo para essa etapa final, pois é algo muito importante para nós. Temos um bom histórico em Hockenheim, venci lá em 2013, e no começo deste ano, apesar de ter sido punido na classificação e largar do fim do pelotão, terminamos nos pontos, então temos um carro competitivo e chances de brigar por vitórias. 

A previsão é de muito frio e clima instável, o que não costuma ser favorável para nosso carro, mas vamos trabalhar bastante para, independente das condições, terminarmos o campeonato de forma positiva. Essa temporada não foi exatamente o que esperávamos, mas estou confiante em fechar o ano com chave de ouro." 

Confira a programação do DTM em Hockenheim (horários de Brasília):

Sábado, 17 de outubro:
4h às 4h50 - 2º treino livre
6h10 às 6h30 - Classificação 1
8h30 - Corrida 1

Domingo, 18 de outubro:(horário brasileiro de verão)
5h05 às 5h25 - Warm-up
7h40 às 8h - Classificação 2
11h15 - Corrida 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário