A fábrica da Mercedes-Benz do Brasil de São Bernardo do Campo,
São Paulo, está realizando o Dia da Família em finais de semana de outubro.
Cerca de 3 mil pessoas participaram nos primeiros dias do evento, 17 e 18 deste
mês. Para o próximo final de semana são aguardados mais de 5 mil participantes.
Com essa ação, a Empresa abre suas portas para os
familiares de seus colaboradores, que, durante visita às várias áreas da
produção, são informados onde estão sendo aplicados os investimentos da
Corporação para a modernização da planta do ABC paulista.
Um dos grandes atrativos dessa ação é a possibilidade de
os participantes conhecerem todos os modelos de caminhões e de comerciais
leves, como também os serviços de Pós-venda, que a Empresa apresenta este ano
ao mercado.
Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, o Dia
da Família é uma oportunidade única para os colaboradores visitarem a fábrica
no final de semana com seus familiares e conferir as principais ações da
Empresa. “Sem eles, essas conquistas não seriam atingidas. Fizemos questão de
trazê-los à fábrica para que confirmem o resultado do que foi planejado, seja
na linha de produtos e serviços como também nas áreas da fábrica, onde estamos
fazendo novos investimentos”, afirma Schiemer.
Os colaboradores participam também do MB Solutions Week,
grande evento realizado na Empresa, no período de 14 de outubro a 6 de
novembro, para apresentar a mais de 2 mil convidados entre clientes, concessionários,
fornecedores e outros parceiros de negócios, o Vito, novo comercial leve da
marca, além de os novos caminhões das linhas Accelo, Atego e Actros,
desenvolvidos no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz e que trarão mais rentabilidade para
os negócios dos clientes.
“Apesar de estarmos passando por um momento difícil da
economia brasileira e que impacta na redução de nossa produção de veículos
comerciais na fábrica do ABC paulista, é importante que nossos colaboradores e
seus familiares, assim como nossos clientes, percebam que a Mercedes-Benz está investindo na modernização da
fábrica e cumprindo o programa de lançamento de produtos e serviços em 2015”,
declara Schiemer.
A Mercedes-Benz do Brasil está investindo R$ 500
milhões, entre 2015-2018, em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A
unidade paulista, maior planta do Grupo Daimler fora da Alemanha para a
produção de veículos comerciaisMercedes-Benz, receberá esse aporte para a
construção de novas linhas de produção de caminhões, agregados e mudanças na
infraestrutura da fábrica.
A Empresa está reestruturando as áreas produtivas de
caminhões em sua planta com o objetivo de trazer ainda mais eficiência para as
unidades fabris no País, aumentando, assim, a competitividade da Companhia nos
mercados interno e externo.
Esse investimento ressalta a importância estratégica do
mercado brasileiro para a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de
veículos comerciais da América Latina e que já produziu mais de 2 milhões de
unidades entre caminhões e ônibus desde o início de suas atividades no País, em
1956.
Nenhum comentário:
Postar um comentário