Alcançando
o pico máximo de potência da categoria, a Polaris, líder mundial no segmento de
ATV (quadriciclo) e UTV, aposta mais uma vez em tecnologia e anuncia a chegada
do RZR XP Turbo, durante a 13ª edição do Salão Duas Rodas em São Paulo.
Focado preferencialmente no
público Racing, o modelo traz uma série de novidades que vão além do motor turbinado,
tais como inovações significativas em componentes de suspensão e no sistema de
transmissãomais forte. Isso
garantirá que toda a potência seja entregue ao solo de forma confiável para uma
melhor experiência off-road.
O modelo conta com um grande
destaque em seu sistema de aceleração. O novo motor Polaris ProStar Turbo, com
turbo compressor e 146 cavalos de potência, possui uma aceleração
impressionante de 0-96,6 km/h em 5,89 segundos e mais de 45 por cento de
torque. Este é o motor mais potente de fábrica produzido em um UTV e posiciona
o veículo como líder na categoria.
Além desta novidade, o RZR XP Turbo
apresenta um novo sistema de refrigeração com dois radiadores e bomba elétrica
de alta vazão. Para controlar a enorme potência entregue pelo ProStar Turbo, o
sistema de gestão do motor também foi atualizado para incluir um sistema de
controle de pressão de turbo eletrônico, que se calibra em qualquer que seja a
altitude.
A nova transmissão, desenvolvida para uma
maior durabilidade, possui um sistema de CVT totalmente renovado e de alto
desempenho, com diferentes unidades de embreagem primária e secundária, assim
como a nova correia, além de um novo sistema de ré por engrenagem, com eixos
mais fortes, e tração AWD sob demanda.
Em razão da presença dos amortecedores
FOX Podium, com bypass interno, desenvolvidos especialmente para essa
versão, o novo UTV traz suspensão mais afinada, com comportamento suave e
progressivo. A tecnologia de bypass interno usa cinco zonas de compressão para
fornecer um amortecimento progressivo, o qual absorve suavemente as
irregularidades e endurece para evitar o final de curso. Para complementar o
sistema de amortecimento, o RZR XP Turbo vem equipado com molas maiores, que
proporcionam ao piloto mais facilidade para enfrentar terrenos complexos,
mantendo a condução agradável.
O novo RZR XP Turbo é
considerado, ainda, como o melhor UTV em manobras de alta velocidade. Com a
instalação da nova barra estabilizadora dianteira e re-calibração da barra
estabilizadora traseira, que diminui expressivamente o rolamento do chassis em
curva, o veículo proporciona uma condução mais segura e confiante, permitindo a
ação eficaz do sistema de tração AWD sob demanda de alta performance. Combinado
com o sistema de direção elétrica (EPS) com um raio de giro de 5,5 m, torna as
entradas e saídas das curva mais precisas e rápidas. A nova direção também
apresenta menor raio de giro, sendo necessárias apenas duas voltas de ponta a
ponta para virar completamente o volante da esquerda para a direita.
O melhor desempenho de frenagem do
segmento também está presente neste modelo. Os freios dianteiros contam agora
com pinças de 3 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira, novos cubos de
roda em aço
inoxidável e discos ventilados grandes com 248mm nas 4 rodas.
Além destes diferenciais, o RZR XP Turbo
vem equipado com meias-portas originais de série, entrada de ar frontal no
capô, extensores dianteiros nos parachoques para melhoria de aerodinâmica,
faróis dianteiros e traseiros com iluminação em LED, bancos com revestimento à
prova d’água e apoio do encosto lombar com regulagem de profundidade e altura,
bem como volante esportivo com regulagem de altura, porta luvas, porta celular
central à prova d’água e instrumentação completa.
O novo modelo estará disponível nas
concessionárias da marca a partir de dezembro e o terá um
preço especial de lançamento no valor de R$109.990,00.
Cor disponível: Spectra Orange
(Laranja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário