Duas marcas globais. Duas referências no off road. Duas
vencedoras no Rally Dakar. Esses foram alguns dos motivos que uniram KTM e
Mitsubishi Motors no lançamento da L200 Triton KTM Series, uma picape
desenvolvida para aqueles que buscam aventuras e desafios em duas ou quatro
rodas. Apenas 200 unidades serão comercializadas no País a partir do mês de
novembro deste ano por R$ 123.900,00.
Um dos destaques está no extensor de caçamba com rampa de
acesso, ideal para levar a motocicleta para as trilhas ou qualquer outro lugar.
Ultravencedoras no Rally Dakar, um dos mais tradicionais e difíceis do mundo –
KTM conquistou 14 títulos consecutivos nas motos enquanto a Mitsubishi levou 12 títulos nos
carros – ambas também são reconhecidas mundialmente pelos produtos inovadores,
robustos e de alta tecnologia.
A nova L200 Triton KTM Series tem um visual super
arrojado, ressaltado pela cor laranja - marca registrada da KTM e presente até
mesmo no interior do veículo. Equipada com protetor de caçamba e novo rack de
teto, ideal para transportar acessórios e equipamentos, traz, ainda, para
choque de impulsão, moldura dos faróis de neblina, maçanetas, retrovisores
externos, para choque traseiro e wheel flare na cor stone gray.
Diversos elementos exclusivos dão o toque KTM na nova
L200 Triton KTM Series: logomarca presente no capô, na tampa traseira e nos
bancos, que também contam com revestimento premium, bordado e com costura dupla
laranja, revestimento do assoalho em borracha vulcanizada, e freio de
estacionamento equipado com uma manopla de motocicleta KTM. Além disso, ao
ligar o veículo, o motorista é recepcionado pelo “Ready to Race” na tela do sistema
multimídia Power Touch, que traz GPS, rádio, CD, DVD e Bluetooth.
Os pneus são Pirelli ATR 265/70 R16 (50% off-road / 50%
on-road), com rodas de liga leve em stone gray, ideais para qualquer aventura
off-road. O veículo vem, ainda, com engate que possibilita transportar carretas
com facilidade.
Para não danificar a tampa traseira enquanto ela está
aberta, utilizando extensor, uma proteção em neoprene também faz parte dos
itens exclusivos da L200 Triton KTM Series. Desta forma é possível transportar
a moto por estradas e trilhas off-road com tranquilidade, já que cascalho e
pedras projetados pelas rodas traseiras não irão danificar a pintura. Quando a
tampa estiver fechada, a proteção pode ser dobrada e guardada em uma bolsa que
acompanha o veículo.
A L200 Triton KTM Series é equipada com motor diesel 3.2
L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente
de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices
de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv
a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm, com câmbio manual de cinco
marchas. A picape tem uma ótima relação peso/potência, com apenas 10,8 kg/CV.
O sistema de tração é o Easy Select 4WD, que oferece 15
combinações de marcha e permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2
- somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em
economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas,
ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e
a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária
força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo
diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid, que transfere
automaticamente a tração para a roda que necessita de força.
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS
(Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o
veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road, que
proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou
carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.Os amortecedores Full Displacement permitem uma resposta
dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade,
e aumentando o conforto em todas as situações.
O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com
velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança
ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para
vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário