sábado, 31 de outubro de 2015

VOLARE ACCESS É DESTAQUE EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COMPÓSITOS

A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, participará do Seminário Internacional de Compósitos, promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) e JEC Group. A empresa irá expor o Volare Access, o primeiro miniônibus da fabricante com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro.

Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por um transporte coletivo com o mais elevado padrão de qualidade, o Volare Access foi desenvolvido para proporcionar total acessibilidade para o transporte urbano, sem elevador, conforme norma NBR 15570 e também, no segmento escolar, para atender a demanda da secretaria de direitos humanos. O modelo amplia o conforto e a segurança para os passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes.

O veículo incorpora uma plataforma diferenciada (Low Entry) e recebeu importantes mudanças e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista. Outro destaque do Volare Access é a ampla visibilidade, proporcionada pelos enormes vidros do salão de passageiros, o que propicia sua utilização em roteiros de turismo urbano. O veículo foi concebido para oferecer menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

Com rodado duplo traseiro e suspensão pneumática dianteira e traseira “Full Air”, com seis bolsas, o Volare Access possui sistema de rebaixamento de 70mm e tem como grande benefício reduzir a frequência e amplitude da suspensão, proporcionando a todos os passageiros um rodar macio e confortável.

Com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, pode transportar, na versão urbana, até 35 passageiros, além do cobrador. Na versão escolar, o Volare Access pode transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 450Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de 5 marchas e direção hidráulica. O posicionamento do motor possibilita fácil acesso a todos os componentes, que ainda possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro ventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário