quinta-feira, 22 de outubro de 2015

MARCOPOLO RECEBE CERTIFICAÇÃO PERFIL ENERGIA+LIMPA

A Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, recebeu, no último dia 15 de outubro, a certificação Perfil Energia+Limpa, desenvolvida pela Perfil Energia, consultoria em energia com gestão ambiental da Ecovalor. A empresa foi distinguida pelas iniciativas que promovem a preservação e a melhoria do meio ambiente por intermédio da utilização de energia limpa em suas unidades fabris.

O certificado Perfil Energia+Limpa agracia as empresas que deixaram de emitir gases de efeito estufa (GEE) por intermédio da compra de energia renovável no Ambiente de Contratação Livre. Dentro do Programa Perfil Sustentável, desenvolvido e gerenciado por uma auditoria independente e, seguindo metodologia aceita internacionalmente, as empresas são avaliadas pela utilização de energia renovável.

Segundo Mauro Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, a empresa foi reconhecida por ter substituído a energia elétrica tradicional pela energia oriunda de fontes renováveis. "Contratamos a consultoria Perfil Energia, que nos assessorou em todas as unidades fabris.

Eles acompanham as medições e avaliam o consumo de energia limpa em cada companhia. Sempre utilizamos energia do modo convencional, vinda das grandes hidrelétricas e parte também de termelétricas, e hoje estamos, gradativamente, mudando para energia de fontes renováveis como eólica, PCH e solar", explica o executivo. 

As fábricas da Marcopolo em Caxias do Sul  (unidades Ana Rech e Planalto) já utilizam energia limpa e a unidade do Rio de Janeiro passará a adotá-la a partir de janeiro de 2016. "Além da redução de 1.552,534 toneladas de CO2, já obtida em 2014, ainda economizaremos em torno de R$ 3,5 milhões ao longo do contrato de quatro anos somente na fábrica da Planalto", revela Bellini.


Para atender as especificações de utilização de energia renovável, a Marcopolo realiza acompanhamento, em parceria com a Perfil Energia, em todas as etapas do processo, levando sempre em conta a relação custo/benefício e os impactos ambientais, o que traz os resultados positivos e a solidez de fornecimento de energia esperados pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário