A Nissan Frontier mostra mais uma vez que conhece o
Brasil como poucos. A picape média desbravou o país como veículo das equipes de
pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, em sua
jornada pelo território nacional na busca de pessoas com ações e histórias de
vida atrevidas. Os selecionados ganharão o direito a serem candidatos indicados
pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. No total,
desde que ganhou as estradas, em julho, até o fim da jornada, neste mês de
outubro, os veículo usados pelas equipes percorreram cerca de 20 mil
quilômetros.
O modelo demonstrou que é perfeito para rodar o Brasil
por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. Ele passou por estradas e
ruas do país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do
Revezamento da Tocha Rio 2016 e levando uma equipe composta por um jornalista,
um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre
esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros,
além do Distrito Federal.
Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan
em São José dos Pinhais (PR), a Frontier carrega todo o conhecimento de oito
décadas de experiência da Nissan na fabricação de picapes e veículos fora de
estrada, além das mundialmente reconhecidas qualidade e confiabilidade
japonesas.
A robustez do conjunto é garantida com um chassi
construído a partir de tubos retangulares completamente fechados ao invés de
trilhos em formato de C, algo comum no segmento. Reforçado com oito travessas –
normalmente modelos deste tipo utilizam sete - e com aço texturizado, muito
mais resistente à tensão, essa estrutura, em pontos estratégicos da carroceria,
a Nissan Frontier possui rigidez na medida certa. É a base para sustentar toda
a tecnologia avançada que a Frontier oferece. E, claro, isso se traduz em mais
performance, tanto na estrada quanto fora dela.
O acabamento interno é requintado, com detalhes cromados
e exclusivos bancos em couro, que trazem estilo e sofisticação na hora de
dirigir. A suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de
estrada e, ao mesmo tempo, confortável. A distância entreeixos é uma das
maiores do segmento de picapes médias (3,20 m). Dessa forma, o espaço interno é
excelente.
A robustez da Nissan Frontier está associada ao conforto
e tecnologia. A linha oferece acabamentos com equipamentos que garantem
comodidade, segurança e prazer na condução. Entre eles, rodas de liga aro 16;
computador de bordo; chave com telecomando para abertura e fechamento das
portas; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; airbag duplo;
freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD); ar-condicionado,
travas e vidros e retrovisores pintados na cor do veículo com regulagem
elétrica; parachoque dianteiro, grade frontal na cor do veículo; parachoque
traseiro cromado; alarme com acionamento por controle remoto; pneus All Terrain
255/70 R16; faróis de neblina, acabamento externo; controle de estabilidade VDC;
revestimento dos bancos em couro; neblina, estribos laterais, rack de teto,
entre outros.
A Nissan Frontier conta com as seguintes versões na linha
2015: S e SV Attack 4x2 – ambas equipadas com motor 2.5 16V turbodiesel de 163
cavalos e transmissão manual de seis velocidades – e os modelos com tração 4x4
e motor 2.5 16V turbodiesel de 190 cavalos de potência S, SV Attack Manual, SV
Attack Automática e SL Automática.
Ainda neste mês de outubro, a Nissan indicará seus
candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio
2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a
tocha durante o revezamento oficial.
#QuemSeAtreve
Nenhum comentário:
Postar um comentário