A linha 2016 do Trailblazer chega às concessionárias
Chevrolet com duas novas cores metálicas para a carroceria: Cinza Graphite e
Vermelho Chili, o que aumenta para sete o número de opções à disposição do consumidor
(Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade, Cinza Cyclone e Verde
Deepwood).
“Essas novas cores trazem pigmentações especial e ajudam
a valorizar as linhas musculosas do veículo”, destaca Carlos Barba, diretor de
design da GM América do Sul. Com isso, o SUV passa a ter as mesmas opções de
cores da nova picape S10.
O Trailblazer é conhecido no mercado brasileiro por unir
alta dose de refinamento, performance e robustez. O modelo também se destaca
pelo espaço interno.
São três fileiras de assentos em diferentes níveis de
altura e que proporcionam ótima visibilidade para os sete ocupantes. Mesmo quem
vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual.
Já o compartimento de carga do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a
1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos.
O acabamento da cabine é de alto luxo, com painel em tom
sóbrio, o que ressalta as molduras em preto brilhante e os detalhes cromados,
como a anel decorativo do sistema do ar-condicionado digital.
Esta aplicação de pintura especial deixa o painel com uma
textura mais suave ao toque; enquanto o revestimento em couro premium bicolor
dos bancos traz o tom Brownstone como predominante. A costura é pespontada.
O modelo 2016 mantém as melhorias promovidas recentemente
na linha, como a suspensão recalibrada e a adoção do motor 3.6L HFV6 a gasolina,
que traz tecnologias como a injeção direta de combustível.
Além de uma opção 2.8L turbodiesel com 200 cavalos de
potência e 51 kgfm de torque, o Trailblazer é ofertado com a nova geração do
propulsor 3.6L HFV6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de
gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).
São 277 cavalos, que coloca esse motor no mesmo patamar
de SUVs importados de preço superior e consolida o modelo da Chevrolet como um
dos veículos de passageiros de produção local mais potente da história.
Inédito em modelos nacionais do segmento, esse sistema
permite ao motor trabalhar com uma maior eficiência volumétrica, pois o
combustível é injetado diretamente na câmara de combustão.
O propulsor conta com quatro comandos de válvulas
continuamente variáveis, bloco em alumínio com ferro fundido nodular, pistões
em alumínio com pino flutuante e resfriamento por jatos de óleo, além de
coletor de exaustão integrado ao cabeçote.
O motor 3.6L HFV6 traz o que há de mais moderno no
mercado global para propulsores aspirados, incluindo coletor de admissão em
plástico e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.Destaque para os quatro comandos de válvulas
continuamente variável, que otimizam o desempenho do motor conforme a
necessidade do veículo, para os pistões em alumínio com pino flutuante (de
menor massa e atrito) e para o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, que
favorece o rápido aquecimento do catalizador, reduzindo as emissões.
A transmissão é automática, de seis velocidades e
funcionamento suave. O motorista pode ainda optar por efetuar as trocas
manualmente por meio do sistema Active Select.
A tração do veículo é 4x4, comandada por um seletor
eletrônico no console central da cabine.
O alto nível de sofisticação também pode ser percebido
pelo sistema de isolamento acústico reforçado e pelo apurado acerto da
suspensão, que deixa o veículo prazeroso de guiar em qualquer condição de
pavimentação.
Oferecido em versão única de acabamento (LTZ), o
Trailblazer vem completo de série. Entre os itens de segurança destacam-se os
airbags laterais e de cortina, os controles eletrônicos de tração e de
estabilidade (TC e ESP) e o controle de balanço de reboque (TSC), que aciona
automaticamente os freios e reduz o torque do motor, caso seja detectado
alteração da trajetória do trailer, por exemplo.
A lista inclui Assistente de Partida em Rampas (Hill
Start Assist), que não permite que o veículo recue em saídas íngremes, e o
Assistente de Descida (Hill Descend Control), que controla a velocidade em
descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando
maior segurança.
Banco do motorista com regulagens elétricas e sistema
multimídia Chevrolet MyLink com GPS e câmera de ré completam a relação.
O utilitário esportivo tem ainda à disposição uma extensa
lista de acessórios, como tablet de 7” com suporte para encosto de cabeça e
sensor de estacionamento.
Com 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e
2,85 metros de distância entreeixos, o Trailblazer também é o maior entre os
utilitários esportivos nacionais e o único equipado com rodas de 18 polegadas e
lanternas de LED.O SUV da Chevrolet tem garantia de 3 anos sem limite de
quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário