A Triumph
participa do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno, elegante,
seguindo totalmente a identidade mundial da marca e repleto de atrações
para o público. Em seu espaço com 741 m², a fabricante inglesa destaca, por
exemplo, as quatro versões da nova linha Tiger 800, recém-lançadas no mercado
brasileiro, e apresenta pela primeira vez no Brasil mais duas novidades, a top
de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do
que a versão XRx). Além delas, está exposta toda a linha comercializada no
mercado brasileiro, que atualmente inclui 19 modelos – sendo 15 montados na
fábrica de Manaus (AM) e quatro importados.
A nova Tiger 800XCa, que começa a ser montada em Manaus neste mês e chegará às
lojas em novembro, com preço sugerido de R$ 51.500,00, é a versão mais sofisticada
da linha Tiger 800. A moto oferece um pacote incrível de equipamentos de
conveniência, capaz de tornar qualquer aventura por estradas asfaltadas ou
off-road ainda mais divertida e confortável para o piloto e também para o
garupa. Além de contar, de série, com todos os recursos disponíveis nas demais
motos da linha, a nova Tiger 800XCa vem de fábrica com novos equipamentos, como
assentos do piloto e do passageiro aquecidos e manoplas com sistema de
aquecimento, entre outras novidades.
Outra atração no Salão Duas Rodas, que amplia ainda mais a diversidade de
opções da linha Tiger no Brasil, é a versão 800XRx low seat, com altura do
assento mais baixa, tornando-a acessível a mais pilotos. A menor
altura foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da
suspensão e chassis. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem
como um protetor de cárter de alumínio. Este modelo começará a ser montado em
Manaus em dezembro e suas vendas terão início em janeiro. Seu preço será o
mesmo da versão XRx convencional.
A nova linha Tiger, que começou a chegar ao mercado brasileiro em
maio, com as versões XRx e XCx, é mais dinâmica e adventure, projetada
para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo
de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de
condução, dirigibilidade e motor potente de três cilindros oferecem ao piloto
tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. Isso inclui uma série de
recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”,
freio ABS comutável, Controle de Tração (TTC), diferentes mapas de aceleração,
modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que
colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento,
estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto. A linha
Tiger responde, no Brasil, por cerca de 70% das vendas da Triumph.
A marca também lança no Salão Duas Rodas a sua coleção 2015 (primavera/verão)
de roupas e acessórios pessoais, com mais de 80 itens para os públicos feminino
e masculino, incluindo produtos como jaquetas, calças, camisetas, botas,
relógios, óculos de sol, mochilas e malas para viagens, entre outros. O público
que visitar o estande da Triumph terá a oportunidade de assistir, cinco vezes
por dia, desfiles com seis modelos profissionais apresentando esta nova
coleção. Também fazem parte desta linha, e serão expostos no estande, itens
para o público infantil, como moletons e macacões, e peças diversas, como relógios
de parede, miniaturas de motocicletas Triumph, chaveiros e canecas. Todos estes
produtos estarão à venda durante o Salão.
A empresa ainda apresenta novidades na linha de acessórios para motocicletas.
Estão sendo lançados um novo escapamento da tradicional marca britânica Arrow e
um novo conjunto de malas de alumínio – tudo exclusivo para a linha Tiger 800.
Revestido de titânio com fibras de carbono, o escapamento foi desenvolvido
pelos técnicos da Arrow dentro da própria fábrica da Triumph, em Hinckley, na
Inglaterra, e apresenta um som mais esportivo, design diferenciado, é mais leve
e ainda contribui para um aumento da potência do motor de 800 cc. Já o novo
conjunto de malas conta com dois modelos laterais, com capacidade para
transportar até 37 litros cada, e um para a traseira (Top Box), com capacidade
para levar até 42 litros. Feitas de alumínio, as malas têm maior capacidade de
carga, são mais resistentes e mais seguras.
A Triumph está promovendo uma competição inédita entre algumas das principais
oficinas especializadas em customização de motocicletas da capital paulista:
Johnnie Wash, Recar Motos e Shibuya Garage. A marca inglesa sorteou três temas
diferentes para serem trabalhados livremente por cada equipe numa Bonneville
T100. A Recar Motos seguiu o tema “Café racer”; a Shibuya, “Modern classic”; e
a Johnnie Wash, “Scrambler”. O resultado incrível deste trabalho está em
exposição, pela primeira vez, no Salão Duas Rodas. Os profissionais tiveram
liberdade total para criar a customização dentro do tema proposto. É a primeira
vez que uma marca de motocicletas promove uma disputa deste tipo no País e quem
definirá a motocicleta e o estilo campeão será o público visitante que votará
em sua preferida através de tablets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário