Neste outono francês, a Marca lança sua nova temporada no
C_42 'CITROËN [RE] MIX!'. À imagem de seu mais recente conceito, o CACTUS M (a
reinterpretação "outdoor" do C4 Cactus no espírito do mítico Mehari),
a CITROËN propõe aos visitantes de sua vitrine internacional uma verdadeira
viagem no tempo misturando herança e criatividade.
Assim, além da exposição de um CITROËN C4 Cactus (cuja
metade posterior está dentro de uma caixa em que a parte de trás do conceito
Cactus M é reproduzida na escala 1) e de um Grand C4 Picasso, a Marca apresenta
criações únicas:
UFO: Em
2011, para a CITROËN, o famoso designer Ora-ito criou "UFO", em
referência ao ‘Unidentified Flying object’ (OVNI em português). Inspirando-se
do DNA da CITROËN, esta obra meio carro – meio OVNI é uma homenagem ao famoso
clichê do CITROËN DS sem rodas apoiado em quatro balões tal como uma nave
espacial.
PROTÓTIPO
CITROËN C10: Este projeto conduzido nos anos 50 sob a direção de André
Lefebvre tinha como objetivo a criação de um veículo muito leve ideal para
atender às necessidades das famílias. Sua aerodinâmica e sua silhueta fazem
deste protótipo um concept notoriamente vanguardista para a época.
CITROËN
2CV 007: Este CITROËN é uma estrela do cinema, uma vez que é um dos três
2CV utilizados durante as filmagens de For Your Eyes Only (1981) da série James
Bond. Ele recebia a bordo Roger Moore e Carole Bouquet e aparecia no cartaz do
filme!
CITROËN
GS COM SETAS: Verdadeiro « Art Car », este GS recriado em 1976
pelo artista Jean-Pierre Lihou mergulha instantaneamente o visitante no
universo dos Anos 70! Suas cores brilhantes (73 cores diferentes!) e suas setas
entrelaçadas materializam o conceito do "l’Energétisme",
desenvolvido pelo artista.
Além dos modelos expostos, a visita do C_42 é também um
momento de distração. Por meio da inusitada animação 'Light Mix', o visitante
pode "misturar" a iluminação do edifício a partir de um sistema de
controle para ritmá-la de acordo com o tempo da música! A isso, acrescentam-se
as animações já aclamadas pelo público:
‘Jump’: uma foto-animação associada a um trampolim
no último andar do C_42. A oportunidade para o visitante de guardar uma
lembrança original de sua visita (foto transferível gratuitamente por e-mail
e/ou impressa para 0,50 €).
‘The Speed Experience’: inspirada nos túneis
de vento para testes aerodinâmicos utilizados na concepção dos carros, esta
animação do espaço Racing convida o visitante a experimentar a emoção da
velocidade com sons, luzes... e vento! Efeito “descabelado” assegurado! (preço
de acesso: € 2,00).
‘Be Happy‘: em uma tela, esta animação
interativa faz o visitante descobrir uma nuvem de palavras relacionadas com o
otimismo tão importante para os valores da CITROËN. Após selecionar uma palavra
de sua escolha e, ele descobre uma citação de autor ou anônima ou em conexão
com a palavra escolhida. O visitante pode, então, compartilhar esta citação nas
redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário