quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Salão Moto Brasil terá exposição de motos customizadas, esculturas, pinturas e fotografais

O Salão Moto Brasil, um dos maiores eventos do segmento do Brasil que acontece de 26 a 29 de janeiro, também é lugar de arte. Aquela arte que empresta cor, conceito e originalidade às motos. O assunto é tão interessante que, devido ao sucesso da última edição, o Bike & Art Show – uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil – ganhou mais espaço. Serão mais de 1.200 m² de área do pavilhão 4 do Riocentro destinados a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática é “feito à mão”. “Teremos pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais, por exemplo”, antecipa organizador do Bike & Art Show, Luiz Affonso, conhecido no meio como Lord.

Uma das atrações desse espaço será um concurso de motos customizadas, assinadas por respeitados customizadores do Brasil. O público poderá votar por meio de terminais digitais no próprio local. Em paralelo haverá outro concurso, dessa vez com um qualificado quadro de juízes: os próprios customizadores. “Cada customizador escolhe uma moto que não seja a sua, claro, de acordo com sua visão técnica ou gosto pessoal e considerando: soluções de engenharia, referências históricas, inventividade e novidade, por exemplo”, explica Lord.

Com o objetivo de difundir e popularizar o interesse por customização e, principalmente, dar espaço ao “artista de garagem” ou o customizador artesanal, divulgar sua arte, o Bike & Art Show 2017 fará uma ação especial chamada “show your ride”.

Durante os quatro dias do evento, diariamente, serão escolhidas no estacionamento 3 motos customizadas para ganharem destaque e serem expostas dentro do Salão Moto Brasil. Qualquer customizador pode participar, basta ir ao evento com a moto customizada. “Queremos conhecer o trabalho do customizador artesanal, que mexe na sua moto muitas vezes na garagem de casa e que produz maravilhosas obras de arte sobre rodas”, diz Lord. “Imagina para estas pessoas terem suas motos exibidas junto às motos de grandes customizadores do Brasil. Uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho”.

“O Bike & Art Show é uma das atrações que o público mais gosta. Ficam um bom tempo apreciando os detalhes da moto e da customização; interagem”, diz Gustavo Lorenzo, da organização do Salão Moto Brasil. Os customizadores são verdadeiros artistas e precisamos valorizá-los bem como seus trabalhos”.      
    
Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur.  

Salão Moto Brasil 2017 - Rio de Janeiro - RJ
Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro
Pavilhão 4 do Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555  - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário