segunda-feira, 12 de março de 2018

Brasileiro de Rally Baja: Irmãos Rodrigo e Bruno Varela começam vencendo no UTV


Não podia começar melhor a temporada 2018 de UTV para a “Família da Poeira”. Enquanto o experiente Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) venceu no sábado (10/3) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no domingo (11/3) foi a vez de seu irmão caçula Bruno Varela ser o vencedor da segunda etapa. 

Na somatória dos tempos dos dois dias Rodrigo garantiu a vitória do I Rally Minas Brasil, que foi disputado nas montanhas do município de Conceição do Mato Dentro (MG), a 160 km de Belo Horizonte.

“Sempre é bom começar o ano vencendo e liderando, isto dá um grande ânimo. Na temporada passada já foi assim com a minha vitória no Rally de Barretos e agora repito a história vencendo o Rally Minas Brasil. Este 2018 o campeonato está ainda mais competitivo, com a maioria dos pilotos usando Can-Am X3 como nós. Então, temos que trabalhar bastante e com foco total para manter esta liderança”, comentou o paulista Rodrigo Varela.

Atual vice-campeão brasileiro, Rodrigo começou bem a temporada 2018. Com o seu UTV Can-Am Maverick X3 da equipe Divino Rally Team ele venceu no sábado o primeiro dia do Rally Minas Brasil, e já assumiu a liderança do certame nacional. Enquanto isto Bruno Varela ficou no quinto posto. No entanto, no domingo ele deu o troco e venceu, deixando o seu irmão mais velho em terceiro. Com este resultado, os irmãos Varela garantiram a primeira e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018, que na temporada passada foi totalmente dominada por ambos.

“Foi um dia perfeito, de recuperação. Andei no limite, aproveitei tudo do meu Can-Am Maverick X3 e deu a vitória. Um grande diferencial para esta vitória foram os pneus Arisun. Estamos na briga pelo bi”, garante Bruno Varela, atual campeão brasileiro, tanto na classificação geral quanto na classe Pro, e o maior favorito a ganhar o Guidão de Ouro, prêmio para o melhor piloto de UTV em 2017.

O Rally Minas Brasil, válido pelas duas primeiras etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja teve dois dias de disputas (sábado e domingo), com total de cerca de 230 km de roteiro, passando pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. O terreno foi bem técnico, mesclando trechos de alta e baixa velocidade, com erosões, pedras, trial, subidas e descidas íngremes em meio a serra, muitas curvas e retas em piso liso por causa das últimas chuvas na região.

A próxima participação da ‘Família da Poeira’ será nos dias 24 e 25 de março, em Araçatuba (SP), quando os irmãos Varela disputarão o Rally Poeira.

Resultado do Rally Minas Brasil dos UTV: 1) Rodrigo Varela, 4h29min24s; 2) Cristiano Batista, a 0min22s; 3) Bruno Varela, a 1min12s; 4) Daniel Costa, a 1min45s; 5) André Hort, a 1min58s; 6) Deni do Nascimento, a 4min53s; 7) Lucas Barroso, a 9min08s; 8) Cristiano Vicente, a 14min25s; 9) Rodrigo de Oliveira, a 14min53; 10) Daniel Mahseredjian, a 15min50s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário