A semifinal latino-americana do Masters, a
competição mundial de técnicos e de pessoal de pós-venda da Volvo Construction
Equipment, está sendo realizada hoje em Curitiba, no Paraná. Participam do
evento oito equipes de mecânicos e consultores de peças de distribuidores da
Volvo CE de quatro países finalistas: Brasil, México, Panamá e Peru. Os
vencedores participarão da final global na Suécia, em março do ano que vem.
“O objetivo principal é aprimorar a capacidade
técnica dos mecânicos e do pessoal das áreas de peças de reposição por meio de
provas práticas e teóricas”, declara Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo
CE Latin America. Participam globalmente desde o início do Masters 2018-2019
cerca de 3,7 mil funcionários da rede de distribuição localizada em dezenas de
países onde a marca está presente, um número recorde desde que a maratona
começou há 30 anos. Na América Latina, foram cerca de 600 inscritos e, no
Brasil, que tem o maior número do continente, foram mais de 200 participantes.
“É o maior evento de treinamento do gênero do
mundo no setor de equipamentos de construção. Ele nos ajuda a melhorar as
habilidades dos profissionais e a manter as equipes em constante busca pela excelência”,
afirma Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE LA.
Nesta etapa latino-americana, participam cinco equipes brasileiras (duas da
Tracbel, duas da Linck e uma da Alpha), uma do México (Ascendum), uma do Panamá
(CDM) e uma da Volvo Peru.
Os participantes passarão por oito estações de
trabalho, fazendo provas em simuladores e em máquinas – carregadeiras,
escavadeiras, compactadores e vibroacabadoras. Eles têm que resolver as falhas
num prazo específico. “O Masters proporciona aos técnicos e funcionários da
rede de distribuidores uma grande oportunidade para melhorar ainda mais suas
competências e demonstrá-las em um cenário global”, diz Luiz Vieira,
coordenador de Desenvolvimento de Competências da Volvo CE LA.Realizado a cada dois anos, o evento permite observar de perto o trabalho
dos técnicos e consultores.
Para responder as provas, os profissionais têm
que a buscar novos conhecimentos e a estudar. Eles são estimulados também a
utilizar os caminhos corretos nos sistemas da Volvo para solucionar os
problemas. No final, quem ganha é o cliente, que tem o melhor serviço,
executado o mais rapidamente possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário