terça-feira, 28 de agosto de 2018

Explorador completa aventura transcontinental com novo Nissan LEAF



Após ter viajado 16 mil km, o explorador polar Marek Kaminski chegou ao Japão depois de iniciar sua épica aventura #NoTraceExpedition na Polônia 3 semanas antes, dirigindo o veículo elétrico campeão de vendas do mundo, o novo Nissan LEAF. Mais respeitosa com o meio ambiente, a viagem de Marek começou na cidade de Zakopane, no sul da Polônia, cruzando oito países em dois continentes, enfrentando condições de condução diversas entre a Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Coreia do Sul, terminando em Tóquio.

Seguindo o mantra de não deixar rastros, a expedição #NoTraceExpedition comprova que é possível viajar com um carro elétrico zero emissão, servindo de exemplo a exploradores que desejam visitar os cantos mais distantes do planeta sem prejudicar o meio ambiente.

Apesar de Marek poder reivindicar ser o primeiro homem a ter caminhado nos polos Norte e Sul no mesmo ano, a expedição que ele fez em um carro elétrico pode ser considerada igualmente memorável. Entre as aventuras de Marek, destacam-se principalmente os desvios em estradas de terra na Mongólia, além de soluções criativas de recarga na Rússia.Além disso, Marek não se intimidou com os primeiros 16 mil km e vai fazer o caminho de volta de Tóquio até a Polônia ao volante do mesmo carro. 

Veículo 100% elétrico, o novo Nissan LEAF é o carro-chefe da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan, que destaca tecnologias de ponta criadas para melhorar ainda mais a experiência dos proprietários de automóveis. Com uma nova bateria de 40 kWh que entrega uma autonomia em ciclo misto de 270 km – conforme o novo procedimento mundial harmonizado de teste para veículos leves (WLTP), que leva em conta condições reais de economia de energia e emissões – o LEAF oferece aos clientes uma experiência de condução dinâmica e segura.  

Em sua missão para desafiar os mitos em torno de viagens sustentáveis, Marek considera o LEAF como o parceiro ideal. O carro 100% elétrico não produz qualquer emissão, oferecendo uma série de recursos, como o Nissan e-Pedal e o sistema de condução semiautônoma ProPILOT. Com ele, viajar nunca foi tão fácil.

Marek comentou: "Para mim, esta viagem não significa apenas chegar ao destino, mas também promover uma mudança simples e
brilhante com foco na sustentabilidade. Seja nas partes mais selvagens da Rússia, nas remotas estradas de terra da Mongólia ou nas ruas congestionadas de Tóquio, o LEAF foi um parceiro fiel de ponta a ponta. 

Não só o carro, mas também os recursos como o ProPILOT foram impressionantemente capazes em condições de condução desafiadoras, pois mesmo em áreas remotas e com pouca infraestrutura foi possível carregar o LEAF e seguir o trajeto. O LEAF me deu a oportunidade de cumprir minha promessa e viajar sem deixar rastros. Por isso, espero que minha aventura represente um passo adiante para a mobilidade sustentável".

O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido de toda a história, com mais de 340.000 unidades vendidas desde que a primeira geração do modelo foi lançada, em 2010. Com mais de 41.000 unidades vendidas na Europa desde o início de comercialização, em outubro de 2017, o novo Nissan LEAF continua a expandir o seu legado, contribuindo para o pioneirismo da mobilidade sustentável do futuro ao oferecer potência, integração inteligente e condução inteligente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário