sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Em Monza, Pedro Piquet encara seu desafio mais veloz em toda a temporada 2018 da GP3


O brasiliense Pedro Piquet volta ao carro #5 neste fim de semana em mais uma rodada dupla da GP3 no tradicional circuito italiano de Monza. O piloto da Trident é o quinto colocado na classificação geral.

Em sua primeira temporada numa das principais categorias de acesso rumo à Fórmula 1, Pedro já conquistou uma vitória, em Silverstone, além de pódios em outras duas provas, em Spielberg e Paul Ricard.

De fato, a consistência vem sendo uma das principais características do brasiliense, que terminou entre os dez primeiros colocados em dez das doze corridas disputadas, sendo nove na zona de pontuação.

Em Monza, Piquet correrá numa pista que já conhece desde os tempos de Fórmula 3. O circuito italiano, de 5.893 metros de extensão, é o mais rápido de toda a
temporada, com suas retas intercaladas por curvas rápidas e chicanes.

Como de costume, a programação prevê na sexta-feira um treino livre e a classificação da corrida 1 - a previsão da meteorologia indica chuva. As duas provas serão disputadas respectivamente sábado e domingo.


O que disse Pedro Piquet:

"É o segundo fim de semana seguido de corridas. Aqui, como sabemos, é uma pista de altíssima velocidade, o acerto é totalmente diferente das demais corridas, é uma pista em que você precisa ir muito bem nas freadas. Afinal, é a pista com o maior número de freadas fortes da temporada. Amanhã deve ser o dia inteiro no molhado, e já estamos nos preparando para isso. Vamos tentar fazer o melhor possível, as corridas devem ser no seco e tenho boa experiência nas duas condições aqui, já andei de Fórmula 3. Vamos tentar manter o padrão das outras corridas, largando sempre entre os cinco primeiros para conseguir bons resultados"


Programação: Horário de Brasília
Sexta-feira, 31 de agosto
4h30 - Treino livre
12h50 - Treino classificatório

Sábado, 1º de setembro
5h30 - Corrida 1

Domingo, 2 de setembro
4h40 - Corrida 2

Classificação do campeonato:

1º A.Hubert - 158 pontos
2º C.Ilott - 132
3º N.Mazepin - 125
4º L.Pulcini - 99
5º P.Piquet - 85

Nenhum comentário:

Postar um comentário