Após um retorno extremamente positivo sobre o conceito
original do “carro elétrico mais bonito do mundo”, a Jaguar Classic, divisão de
carros clássicos da Jaguar, confirmou que oferecerá o modelo elétrico E-type
para venda. A notícia vem após a estreia bem-sucedida do icônico esportivo
elétrico em forma de conceito no Jaguar Land Rover Tech Fest, em setembro
de 2017.
Combinando a experiência em restauração com a tecnologia
de ponta do Jaguar I-PACE – premiado SUV de luxo de alta performance com zero
emissões – a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos
E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos nas mesmas instalações
da Classic Works, como suas excelentes restaurações E-type Reborn, em Coventry,
Reino Unido.
O serviço de conversão de veículos a combustão para
elétricos também será oferecido para os proprietários atuais do E-type. Para
preservar a autenticidade do veículo de base, a conversão para veículo elétrico
será totalmente reversível.
As especificações técnicas e os detalhes dos preços ainda
serão divulgados, mas no momento a Jaguar Classic está monitorando o interesse
e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero. As entregas dos primeiros
veículos E-type elétricos devem começar em junho de 2020.
O conceito Jaguar E-type Zero não apenas funciona e tem o
visual do E-type, mas também oferece um excelente desempenho, com uma
aceleração mais rápida do que um E-type Série 1 original.
A Jaguar Classic tem como objetivo ultrapassar um pouco
mais de 270 km de autonomia para todos os veículos elétricos, auxiliada pela
redução do peso total e pela aerodinâmica fluida do carro. O conceito é alimentado
por uma bateria de 40kWh, que pode ser recarregada em seis a sete horas,
dependendo da fonte de energia.
Além da motorização de última geração, instrumentação
modificada e sistema de infoentretenimento touchscreen (que estará
disponível como opcional), o conceito E-type Zero é em grande parte original.
Eficientes faróis LED complementam o design icônico da Série 1.
Um conjunto de trem de força elétrico com redutor de
velocidade único foi especialmente projetado para o E-type, utilizando muitos
componentes do Jaguar I-PACE. A bateria de íons de lítio tem as mesmas
dimensões e peso semelhante ao motor a gasolina de seis cilindros do XK, que
equipa o E-type regular e está situado no mesmo local.
O motor elétrico fica logo atrás da bateria, no lugar da
caixa de câmbio do E-type. Um novo eixo de transmissão envia energia para um
diferencial de transferência e um comando final.
A mais recente versão do conceito E-type Zero, com
acabamento em uma pintura Bespoke Bronze, fez sua estreia nos Estados Unidos
durante o evento “The Quail: A Motorsports Gathering”, na sexta-feira, 24
de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário