segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mercedes-Benz prevê a exportação de 350 caminhões para África e Oriente Médio em 2018


Maior exportadora de veículos comerciais do País, a Mercedes-Benz do Brasil, que já tem uma tradicional e destacada presença na América Latina, está expandindo as vendas para outros mercados. Este é o caso das exportações crescentes de caminhões Atego e Accelo para a África e o Oriente Médio.

“No ano passado, enviamos aproximadamente 260 caminhões Atego e Accelo para países da África e do Oriente Médio. Para 2018, projetamos o embarque de mais 350 unidades, o que significa um crescimento de cerca de 40% nas exportações destes caminhões para aquelas regiões”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Os caminhões já saem do nosso País customizados para atender às demandas específicas de cada mercado”.

O crescimento das vendas de Atego e Accelo para países da África e do Oriente Médio contribui para o avanço da Mercedes-Benz do Brasil no mercado externo.

Atego e Accelo, já consagrados no mercado brasileiro, esses caminhões desenvolvidos e produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil vêm obtendo aprovação nas severas aplicações da África e do Oriente Médio. Os caminhões exportados pela Empresa são customizados para atender às solicitações específicas dos clientes e às legislações de cada país. Sob coordenação da área de Centro de Customização para Clientes (Custom Tailored Trucks – CTT), esse trabalho conta com o envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços.

Como resultado da atuação do CTT, foram criadas, por exemplo, soluções como a aplicação de pneus largos super single 365/85 no Atego 1725 4x4, a fim de aumentar a eficiência nas operações fora de estrada no deserto. Do mesmo modo, foram produzidos caminhões com escape vertical, iluminação externa de emergência no teto da cabina (giroflex), entre-eixos mais curtos, dispositivo de proteção frontal e painel de instrumentos com idioma árabe.

A Mercedes-Benz do Brasil, em parceira com implementadores, também exporta veículos completos, como para o transporte de tropas, tanques de água e combustível, coletor de lixo e autossocorro.

Os caminhões Accelo e Atego produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil complementam o amplo e abrangente portfólio global da Daimler Trucks nessas regiões. O Accelo é um modelo totalmente desenvolvido no Brasil. Além disso, com as soluções customizadas do Atego, foi ampliada a participação no atendimento a diversos mercados mundiais da Daimler Trucks, com motores Euro 3 ou Euro 5, conforme a necessidade do cliente e legislação local.

A fim de ampliar ainda mais a competitividade da Empresa nas exportações de caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil adotou soluções inovadoras de logística para o envio dos veículos aos clientes da região do Oriente Médio e da África. Como resultado, reduz os custos de frete e agiliza o tempo de trânsito.

Os caminhões semipesados Atego estão sendo embarcados no sistema de Flat Rack Containers, solução que gera uma economia de 16% a 20% no frete em relação à alternativa de Navio Ro-Ro (Roll-on e Roll-off), em que os veículos entram e saem do navio rodando por seus próprios meios.Já o Accelo, de dimensões compactas, é transportado em containers convencionais, com economia de 50% sobre o Navio Ro-Ro.

Além da diminuição no custo do frete, a opção pelos containers assegura mais uma importante vantagem no transporte marítimo aos clientes, que é a redução de cerca de 25% no tempo de trânsito em relação ao navio tipo Ro-Ro sendo que a Mercedes-Benz é a primeira fabricante do País a utilizar containers para embarque de caminhões.

A fim de demonstrar todas as soluções oferecidas pela Mercedes-Benz do Brasil aos clientes do mercado externo, a Empresa tem recebido a visita de concessionários e seus clientes na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que têm assim a oportunidade de conhecer as linhas de produção de caminhões, motores e agregados, bem como, os produtos do portfólio.

Atualmente, a Mercedes-Benz do Brasil exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países. Além dos mercados da África e Oriente Médio, os outros destinos são América Latina, Ásia e Oceania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário