A Mercedes-AMG anuncia a chegada ao Brasil dos utilitários esportivos de alta performance GLC 63 4MATIC+, e GLC 63 S 4MATIC+ Coupé. Os novos veículos são os únicos SUVs de porte médio no mercado a contar com motor V8 biturbo capaz de assegurar um desempenho à altura da tradição da marca.
Nesse cenário, a atração mais importante dos lançamentos é o motor AMG 4,0 litros V8 que gera 476 cv no Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ e 510 cv para a versão coupé do modelo, o que garante a ele uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Os novos SUVs de alta performance da marca também trazem suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas privilegiando a traseira (para comportamento mais esportivo) com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.
Como legítimos Mercedes-AMG, os novos modelos trazem no design a grade AMG Panamericana, introduzida ao mercado na família AMG GT. Além disso, as novidades oferecem todas as vantagens de um SUV Mercedes-Benz: amplo espaço para passageiros e bagagem, um abrangente conjunto de equipamentos de segurança e tração que proporciona uma condução confortável em diferentes terrenos.
O novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ apresenta transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT de nove velocidades que estreou no Mercedes-AMG E 63 4MATIC+. O condutor é beneficiado por tempos de troca e respostas extremamente curtos. Rápidas reduções múltiplas proporcionam uma emocionante experiência de troca de marchas. Uma embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque. Ela economiza peso e otimiza o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.
Após o Classe E da Mercedes-AMG, o GLC também conta agora com a tração integral AMG Performance 4MATIC+. Esse sistema inteligente une as vantagens de diferentes conceitos de tração, ou seja, a distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro garante ótima tração até o limite físico. O condutor também consegue alta estabilidade de direção e segurança em todas as condições, seja com a pista seca ou molhada.
No melhor estilo esportivo, na maior parte do tempo a força do motor é concentrada prioritariamente nas rodas traseiras. Quando necessário, porém, a transição entre a tração nas rodas traseiras e nas quatro rodas – e vice-versa – acontece sem intervalos, pois o controle inteligente está integrado à arquitetura geral de sistemas do veículo.
O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ é dotado de um diferencial traseiro com deslizamento limitado mecanicamente, enquanto a versão coupé conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado controlado eletronicamente. Ambos os diferenciais reduzem o escorregamento da roda interna nas curvas sem recorrer a intervenções do sistema de freios. Desta forma, o condutor pode acelerar mais cedo na saída das curvas, graças à maior tração disponível. O veículo permanece mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração na arrancada. Acima de tudo, o eixo traseiro foi especialmente adequado para o alto dinamismo de condução dos novos SUVs de alta performance.
No caso do Coupé, o maior benefício do diferencial traseiro eletrônico com deslizamento limitado é o controle mais rápido e sensível, que eleva ainda mais o limite do modelo, tornando mais fácil a condução em situações radicais. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um comportamento extremamente dinâmico.
O som típico do motor V8 de série é fruto de um sistema de escapamento com exclusiva tecnologia de flap. Essa tonalidade, que para os aficionados por velocidade é como uma música, é controlada automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de condução escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, a potência solicitada pelo motorista pelo acelerador e a rotação do motor. O sistema de escapamento Performance permite que o som também possa ser modulado ao toque de uma tecla, de acordo com a preferência do condutor. Em qualquer caso, os sistemas de escapamento são construídos para que os limites legais de ruído sejam sempre respeitados, independentemente do posicionamento do flap.
A agilidade, alta aceleração, dinâmica lateral e máxima aderência dos novos modelos também são consequência da nova suspensão a ar multicâmaras da AMG, que assegura alta estabilidade, dinamismo de condução e precisão de direção.
Graças a uma afinação esportiva das molas e amortecedores, o novo sistema de suspensão a ar com três câmaras combina dinamismo de condução com excelentes características de ruído de rolagem e vibração dos pneus. A rigidez das molas pneumáticas pode ser regulada em ampla margem pela ativação ou desativação de câmaras de ar individuais, levando a um aumento perceptível no conforto e maneabilidade.
No Brasil, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ traz de série rodas de liga leve de 21 polegadas pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho e pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Já o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC+ Coupé é equipado com pneus tamanho 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas, pintadas de cinza titânio fosco com acabamento em alto brilho.
O Mercedesd-AMG GLC 63 4MATIC+ já está disponível em todos os concessionários do país com preço sugerido de R$512.900,00. Já a versão coupé do utilitário esportivo, Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé, chega a partir do mês de setembro, com preço sugerido de R$587.900,00.
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