Desempenho, design e versatilidade: este é o tripé no qual se apoia o sucesso
da família 500 Honda, motocicletas que são as favoritas dos brasileiros quando
o assunto é o acesso à alta cilindrada. Na versão 2019, a crossover CB 500X e a
naked CB 500F ganham novas cores.A CB 500X 2019 estreia a cor Laranja Perolizado, além de
Vermelho e Preto – as três com os mesmos grafismos característicos da linha. Já
a CB 500F, também terá a cor Laranja Perolizado, junto com Preto Perolizado com
grafismos vermelhos e Vermelho Perolizado com grafismos em prata.
Desde o início da produção no Brasil em 2014 –
praticamente ao mesmo tempo que nos principais mercados mundiais –, as 500
surpreenderam pela modernidade do conjunto técnico que é compartilhado na
família, formado pelo motor bicilíndrico de 50,4 cv de potência e 4,45 kgm.f de
torque e o chassi de tubos de aço tipo Diamond.
Adotar uma base única para a família evidencia a
diferenciação do projeto. Através de detalhes precisos, foram obtidas máquinas
de caráter singular e marcante. A família 500 Honda se destaca no segmento de
alta cilindrada nacional como motocicletas duráveis, econômicas no consumo de
combustível e manutenção e com alto valor de revenda.
CB 500X, inovadora crossover
A utilização do termo crossover para motocicletas é
relativamente nova e define perfeitamente a CB 500X, que concilia qualidades,
antes restritas às trail, com as de uma estradeira pura. Diferenciais
importantes possibilitam esta dupla personalidade.
Com peso a seco de apenas 183 kg e motor de respostas
imediatas ao acelerador, a pilotagem da CB 500X se caracteriza pela facilidade
e conforto. A ergonomia, muito estudada, permite a pilotos de diferentes
características físicas sentirem-se à vontade. Favorece a sensação de domínio e
consequente segurança o largo guidão e o sistema de freios a disco em ambas
rodas, dotados de sistema ABS.
CB 500F, clássica naked
A magia das naked está presente na CB 500F, segmento no
qual a exposição da mecânica anda de mãos dadas com um design minimalista, mas
de grande impacto.
O design pleno de ângulos da CB500F está em harmonia com
a performance vigorosa. Seu belo tanque é valorizado por aletas laterais
enquanto o grupo ótico frontal e a rabeta exploram formas multifacetadas.
A posição de pilotagem agressiva casa perfeitamente com o
comportamento do conjunto motor-parte ciclística. No entanto, como é típico nas
naked, a condução em ritmo urbano é facilitada pelo baixo peso a seco – 178 kg
–, um fator fundamental para uma excelente maneabilidade.
CBR 500R, esportiva
verdadeira
Esportiva verdadeira e capaz de satisfazer tanto a
pilotos experientes como aqueles que a escolherão como primeira real esportiva
de alta cilindrada, a CBR 500R não sofre alterações e continua sendo oferecida
como ano 2018 em cor única, Vermelho.
Técnica, modernidade dupla
O motor bicilindro em linha (DOHC) com duplo comando de
válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro tem refrigeração líquida e
exatos 471 cm3. Gera 50,4 cv de potência a 8.500 rpm e 4,45 kgm.f de torque a
7.000 rpm. Compacto e leve (pouco mais de 52 kg de peso), este moderno motor se
vale de um eixo de equilíbrio posicionado atrás dos cilindros para mitigar
vibrações. O sistema de alimentação por injeção eletrônica é o consagrado Honda
PGM-FI e o câmbio tem seis marchas.
A suspensões é telescópica na dianteira e monoamortecida (regulagem
da pré-carga da mola) na traseira, vinculada ao sistema progressivo Pro-Link. A
balança é de aço, longa, o que privilegia a capacidade de tração.
As rodas são de liga-leve com seis raios duplos e os pneus radiais, medida 120/70ZR-17M/C na dianteira e 160/60ZR-17M/C atrás. Os freios a disco têm diâmetro de 320 mm à frente e 240 atrás, com ABS.
As rodas são de liga-leve com seis raios duplos e os pneus radiais, medida 120/70ZR-17M/C na dianteira e 160/60ZR-17M/C atrás. Os freios a disco têm diâmetro de 320 mm à frente e 240 atrás, com ABS.
O painel é digital e traz velocímetro, conta-giros,
relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível
instantâneo, médio e diagnóstico do motor.
Os modelos da
linha 500 chegam às concessionárias em setembro, com preço público sugerido
(base São Paulo) de:
CB 500F (Preto Perolizado, Vermelho
Perolizado): R$ 24,490
CB 500F (Laranja Perolizado): R$
24,890
CB 500X (Preto, Vermelho): R$ 26,490
CB 500X (Laranja Perolizado): R$
26,890
CBR 500R (Vermelho): R$ 24.900,00
A linha tem três anos de garantia, sem limite de
quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda
Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o
território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário