Com apenas três semanas de vendas da Nova Geração de caminhões,
a Scania comercializou o maior lote até o momento de 300 unidades para a
AMAGGI, uma das maiores empresas brasileiras do agronegócio e que atua na áreas
de agricultura, logística e operações, commodities e energia, no Brasil e
exterior. Todos os veículos são do modelo R 500 6x4. É a maior venda para um
embarcador feita pela Scania no Brasil.
“Em pouco tempo de abertura das vendas e já termos o
volume recorde de um cliente do tamanho da AMAGGI é motivo de certeza do avanço
tecnológico que estamos trazendo com a Nova Geração”, afirma Roberto Barral,
vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “Estamos
confiantes com a promessa de economia de até 12% do lançamento em relação à
linha atual.”
Com os 300 caminhões da Nova Geração Scania,
a AMAGGI passa a contar com frota própria para transportar parte dos seus
produtos. As unidades deverão operar nas rotas logísticas mais estratégicas
para a empresa, a fim de
escoar a produção agrícola até os portos para
exportação. As entregas dos veículos serão a partir de fevereiro de 2019.
Os caminhões adquiridos são do modelo R 500 6x4, ideais
para atuar em longas distâncias, e rodarão com implementos rodotrens
graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de
grãos cada um. Todos os veículos serão cobertos pela Manutenção Scania com
Planos Flexíveis, que, por meio da conectividade, possiblita melhor gestão das
manutenções, aumentando a disponibilidade da frota.
De caráter intermodal, a rede logística da AMAGGI combina
transporte rodoviário, fluvial e ferroviário. Toda essa estrutura está em total
conexão com as plataformas de negócios da AMAGGI, permitindo que a companhia
transporte seu produto de forma mais eficiente e com o menor impacto possível
ao meio ambiente. A frota Scania ajudará o cliente nesse objetivo, pois seus
motores chegam com nova tecnologia, que emite menos gases poluentes.
As operações da AMAGGI com vistas à exportação estão
distribuídas entre sete grandes corredores/portos: Corredor Tapajós
(Barcarena-PA), com modais rodoviário e hidroviário; Corredor São Luís do
Maranhão (Tegram), modais rodoviário e ferroviário; Corredor Madeira
(Itacoatiara-AM), com modais rodoviário e hidroviário; Porto Aratu-BA,
com modal rodoviário; Porto de São Francisco-SC, modais ferroviário e
rodoviário; porto de Guarujá-SP (TGG), modais rodoviário e ferroviário; e
Porto Termasa/Tergrasa-RS, com modais hidroviário, ferroviário e
rodoviário.
Confiante no desempenho de sua Nova Geração e na
continuidade do aquecimento da economia nacional, a Scania, parceira líder na
transição para um sistema de transporte mais sustentável, acredita que em 2019
o mercado de caminhões em que atua, acima de 16 t (semipesados e pesados),
deverá crescer entre 10% e 20% na comparação com 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário