O 30º Salão Internacional do Automóvel marcou a estreia oficial da nova geração do veículo que mais bem
materializa o espírito Jeep. Conhecido também pelo código JL, o Novo
Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de
alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto
mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda fiel às origens.
Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta
de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno
câmbio automático de oito marchas e a tração 4x4 com reduzida. Pela primeira
vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas
velocidades com opção de tração integral permanente.
O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas
carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez
no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado.
Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação
reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra
estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da
suspensão.
Foram expostos, dois Wrangler se destacam: um Unlimited Rubicon
laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio
Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e
guincho. Este último está sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar
livre proposta pela Jeep. Além deles, um elegante Wrangler Unlimited Sahara cinza
compõe a linha da marca, subindo e descendo em frente à grande tela ao fundo do
estande.
O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças
a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e
rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor
visibilidade, especialmente nas trilhas.
A equipe de design da Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar
atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos
faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e
1982). Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi
suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.
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