sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Novo Porsche 911: mais potente, mais rápido, mais digital



Sensação em Los Angeles: o Porsche 911 entra em sua oitava geração. O novo 911 celebrou sua estreia mundial na véspera do Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estado Unidos, e continua a estabelecer os parâmetros para uma esportividade exclusiva. Com um visual sem dúvida alguma relacionado com o DNA de design da Porsche, uma aparência muito mais muscular e um interior que inclui um monitor com tela de toque de 10,9 polegadas, o novo 911 é ao mesmo tempo atemporal e moderno. Elementos do chassi e controles inteligentes, assim como sistemas de assistência inovadores combinam o magistral dinamismo sem concessões pelo qual o clássico carro esportivo com motor traseiro é famoso com as exigências do mundo digital.

A próxima geração do motor turbo alimentado horizontal de seis cilindros foi desenvolvida ainda mais e está mais potente do que nunca, com 331 kW (450 cv) nos modelos S. A eficiência foi aumentada por um processo de injeção aperfeiçoado e uma nova disposição do sistema de turbo compressores e resfriamento do ar de admissão. A força é disponibilizada através de uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades. Outros destaques incluem os novos sistemas de assistência, que incluem o modo Porsche Wet, que torna ainda mais segura a condução em pistas molhadas, e o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica, assim como a abrangente conectividade, que agora também inclui a inteligência coletiva. O conteúdo do 911 é completado por três ofertas digitais exclusivas: o aplicativo Porsche Road Trip, para viagens extraordinárias, o assistente pessoal Porsche 360+ e o calculador de emissões baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar sua pegada de carbono individual. 


Modelos Carrera S começam com 450 cv.
O motor horizontal de seis cilindros do 911 Carrera S* e do 911 Carrera 4S agora gera 331 kW (450 cv). Isto corresponde a um acréscimo de 22 kW (30 cv) em relação ao modelo anterior. Os dois modelos 911 superam a marca de quatro segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h: com tração traseira, o Coupé precisa de 3,7 segundos, enquanto o 911 Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, de apenas 3,6 segundos. Isto torna ambos os carros 0,4 segundos mais rápidos que os modelos anteriores correspondentes. Essa vantagem é aumentada por mais 0,2 segundos com o pacote opcional Sport Chrono. As velocidades máximas agora são 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão com tração nas quatro rodas. O consumo de combustível (NEDC) do 911 Carrera S é de 8,9 l/100 km, enquanto o do Carrera 4 S é 9,0 l/100 km.

O design exterior é completamente novo e enfatiza o salto na performance do 911 da geração 992. Caixas de rodas significativamente mais largas recobrem as rodas dianteiras de 20 polegadas e as traseiras com 21 polegadas de diâmetro. A traseira agora tem a mesma largura em todos os modelos, ressaltando a seção central mais esguia. Na frente, a carroceria é 45 milímetros mais larga. A integração fluida das maçanetas elétricas embutidas nas portas reforça o contorno lateral suave e gradual. Entre os novos faróis de LED, um capô com um rebaixo pronunciado evoca o design das primeiras gerações do 911. Em todos os modelos, a traseira é dominada pelo defletor traseiro com posicionamento variável consideravelmente mais largo e pela elegante faixa luminosa contínua. Fora as seções dianteira e traseira, toda a cobertura exterior da carroceria é feita de alumínio.


O interior completamente novo se caracteriza pelas linhas definidas e retas do painel, com os instrumentos embutidos. A inspiração para esse aspecto vem dos modelos 911 dos anos 1970. Dos lados do conta-giros central - uma característica típica da Porsche - dois estreitos displays fornecem informações para o condutor. A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas e pode ser operada rapidamente e sem provocar distração, graças à nova arquitetura. Localizada abaixo dela há uma unidade compacta de interruptores com cinco botões que dão acesso a importantes funções do veículo. Em termos de digitalização, o 911 avança para o futuro com conectividade permanente, assim como novas funções e serviços. Os itens do PCM incluem navegação online* baseada em inteligência coletiva, assim como o Porsche Connect Plus. 



Novos sistemas de assistência aumentam segurança e conforto: a Porsche desenvolveu um modo Wet (molhado), incluído de série no 911. Essa função detecta água na estrada, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para dar uma atenção especial à segurança simplesmente apertando um botão ou utilizando o seletor de modos localizado no volante (no pacote Sport Chrono). O sistema de alerta e assistência na frenagem, também instalado de série, detecta o risco de colisões com objetos móveis e inicia uma frenagem de emergência se for necessário. O Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera de imagens térmica, é oferecido pela primeira vez como opção para o 911. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.



O 911 Carrera S custa a partir de 120.125 euros na Alemanha e o 911 Carrera 4S, a partir de 127.979 euros, incluindo VAT (imposto por valor adicionado) e equipamento específico para o país. Os novos modelos já podem ser encomendados. No Brasil o novo modelo estará disponível em 2019 a partir de segundo semestre.

Aplicativos digitais: “Road Trip”, “360+” e “Impact”*
O aplicativo "Porsche Road Trip" auxilia os entusiastas por carros a planejar, organizar e navegar em viagens especiais. Os roteiros orientados que ele propõe incluem recomendações exclusivas de hotéis e restaurantes, assim como pontos de interesse e locais de observação ao longo do caminho. 

O "Porsche 360+” tem o objetivo de permitir que o cliente desfrute a
experiência Porsche mesmo longe do veículo. O coração do "Porsche 360+” é um assistente pessoal de estilo de vida, à disposição dos usuários dia e noite. O assistente tem como objetivo tornar a vida diária mais fácil e viabilizar experiências exclusivas.

O "Porsche Impact" é um calculador de emissões. Ele calcula as contribuições financeiras que os clientes da Porsche podem fazer para anular sua pegada de CO2. Eles podem escolher pessoalmente os projetos climáticos internacionais certificados para investir. Os projetos disponíveis estão espalhados por todo o mundo e têm foco na energia eólica, hidráulica e solar, além da proteção das florestas.

*Itens não disponíveis no mercado Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário