Augusto Farfus ampliou neste sábado (17) seu ótimo
histórico no tradicional e desafiador circuito de rua de Macau. Largando na
primeira fila, o brasileiro pulou de 2º lugar para a liderança logo no início,
e mostrou grande desempenho para segurar a posição durante todas as 12 voltas,
mesmo após um período de safety-car - que reagrupou o grid - , garantindo assim
a vitória na corrida classificatória do FIA GT World Cup, a bordo da BMW M6 GT3
#42 da equipe BMW Team Schnitzel.
Essa é a terceira vitória de Augusto no provisório
Circuito da Guia, que tem 6,2 quilômetros e passa por praticamente todo o país,
com uma longa reta de mais de dois quilômetros, sucedida por muitas curvas
estreitas e travadas na área das montanhas. O brasileiro faz parte do seleto
grupo de pilotos que triunfou em sua estreia na pista, em 2005 pelo WTCC. Pela
mesma categoria, ele voltou a vencer em 2009. Já pelo FIA GT World Cup, ele
terminou no top-5 em 2014, e, no ano passado, foi 2º colocado na prova
classificatória e 4º na disputa decisiva.
O FIA GT World Cup é a principal prova curta de GT3 do
mundo, reunindo grandes nomes do automobilismo mundial e carros como Mercedes
AMG GT3, Nismo GT-R GT3, Audi R8 LMS, Porsche 911 GT3 R. Neste ano, Farfus é o
único representante da BMW na prova, e está confiante para a prova final deste
domingo, na qual larga na pole position.
A corrida de 18 voltas tem largada
prevista às 12h25 (horário local em Macau), 22h25 no horário brasileiro de
verão (ainda neste sábado), e transmissão ao vivo pelo site https://livestream.com/MacauGrandPrix/MacauGP2018-Global.
Augusto Farfus:
“A corrida de GT em Macau é muito especial. É sempre
muito disputado, o grid tem um nível altíssimo, o que faz essa vitória ainda
mais legal. A tomada de tempos foi fundamental, eu estava muito determinado em
aproveitar que larguei na primeira fila e logo consegui assumir a liderança.
Depois que safety-car saiu, tive que dar meu máximo, mas a BMW M6 GT3 se
comportou muito bem. Por mais que seja a corrida classificatória, é sempre bom
vencer em Macau, e agora largar na pole na corrida decisiva. Nosso carro estava
muito equilibrado, o que nos enche de esperanças para poder brigar pela vitória
e o título da Copa do Mundo de GT”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário