quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Volvo Trucks assina contrato para fornecimento de caminhões autônomos



A Volvo Trucks acaba de assinar um acordo histórico com a Brønnøy Kalk AS, uma das mais importantes mineradoras da Noruega. Caminhões Volvo FH autônomos vão transportar calcário de uma mina a céu aberto até um porto nas proximidades.

A solução para a Brønnøy Kalk AS consiste no transporte de calcário por seis caminhões autônomos em um trecho de cinco quilômetros. Os veículos vão transitar por meio de túneis entre a mina e o triturador. Vários testes foram realizados com sucesso ao longo de 2018. A solução estará totalmente operacional até o fim de 2019.

O contrato na Noruega segue outros projetos bem-sucedidos recentes de automação com caminhões Volvo, na mineração, colheita de cana-de-açúcar e coleta de lixo. Mesmo assim, esta solução comercial representa um passo importante para a Volvo Trucks. Em vez de comprar caminhões autônomos a Brønnøy Kalk está adquirindo uma solução para o transporte de calcário entre dois pontos.

"Este é um passo importante para nós", ressalta Raymond Langfjord, diretor administrativo da mina. "A concorrência no setor é alta. Buscamos sempre aumentar nossa eficiência e produtividade e temos uma visão clara do
aproveitamento de novas oportunidades em tecnologia e soluções digitais.  Procuramos um parceiro confiável e inovador que compartilhe nosso foco em sustentabilidade e segurança. Com os autônomos, nossa competitividade aumentará muito", acredita.

"É emocionante chegar a este ponto em que apresentamos novas soluções autônomas", celebra Sasko Cuklev, diretor de soluções autônomas da Volvo Trucks. Trabalhando em área confinada, num caminho pré-determinado, saberemos como aproveitar ao máximo a solução e adaptá-la às necessidades específicas do cliente. Trata-se de uma colaboração efetiva para desenvolver novas soluções, proporcionando mais flexibilidade e eficiência, bem como o aumento da produtividade”, assegura Cuklev.

Segundo o acordo, o cliente contrata um serviço de transporte e paga por tonelada entregue.

Dados: solução comercial autônoma da Volvo Trucks
- O acordo inclui uma solução autônoma de ponto a ponto para transportar calcário na Brønnøy Kalk em Velfjord, Noruega.
- Os parceiros são a Brønnøy Kalk AS e a Volvo Trucks.
- O percurso inclui o transporte nos dois túneis da mina e em áreas externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário