sexta-feira, 16 de novembro de 2018

#HiFive: Hamilton homenageou Fangio em Interlagos


Depois da corrida disputada no México, na qual Lewis Hamilton alcançou o seu quinto campeonato mundial de Fórmula 1, o piloto da Mercedes teve um encontro especial no circuito de Interlagos, onde homenageou Juan Manuel Fangio.

Nesse momento, Juan Manuel Fangio II, o sobrinho do pentacampeão argentino e ex-piloto, reuniu-se com Hamilton e ambos trocaram presentes. Participaram, também, do encontro, Antonio Mandiola, responsável pelo Museu do Automobilismo Juan Manuel Fangio, Roland Zey, presidente da Mercedes-Benz Argentina e Gustavo Castagnino, diretor de Relações Institucionais da Mercedes-Benz Argentina.

Lewis recebeu uma réplica do troféu que a FIA deu a Juan Manuel Fangio depois de obter seu quinto título em 1957. A dedicatória dizia: “Da Fundação Juan Manuel Fangio a Lewis Hamilton pela obtenção de seu Quinto Campeonato de Fórmula 1”. O novo pentacampeão, também presenteou o Museu Fangio com uma réplica do capacete com o qual conseguiu o campeonato há duas semanas. Na viseira está escrito: "Para Fangio, o padrinho. Lenda". Lewis também recebeu, como presente, um retrato de Fangio feito com caneta esferográfica por um menino de Balcarce, a cidade natal de Fangio.

"Você é muito parecido com o seu tio!", disse Hamilton, ao conhecer o sobrinho de Fangio; e acrescentou: "Como sempre digo, seu tio é como o padrinho do nosso esporte". Durante a conversa, Fangio II comentou: "Acredito que vocês
têm muitas coisas em comum. O ídolo de Lewis é Ayrton Senna e Fangio queria que Senna ganhasse cinco campeonatos. E Lewis conseguiu fazê-lo, e o ciclo se concretizou".

Toto Wolff, diretor executivo da Equipe Mercedes na F1, também esteve presente no encontro e destacou, que somente cinco pilotos ajudaram a equipe vencedora a atingir as 100 poles position na máxima categoria: Fangio (7), Stirling Moss (1), Hamilton (56), Nico Rosberg (30) e Valtteri Bottas (6). “É algo muito especial pilotar um Mercedes e ganhar corridas e campeonatos”, disse Wolff.

Ao final do encontro, os presentes compartilharam um vídeo especial, no qual Hamilton e Fangio "correm lado a lado", que foi publicado no Twitter oficial da equipe. As imagens fazem referência a Juan Manuel Fangio e a Lewis Hamilton por suas cinco estrelas na Fórmula 1. “Dois pentacampeões do mundo da Fórmula 1, separados por gerações, mas conectados por um mesmo legado”, expressa o tweet da conta da equipe Mercedes. O vídeo pode ser visto em https://twitter.com/MercedesAMGF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário