O maior Estado do país é cortado por florestas e
rios que praticamente isolam até mesmo cidades mais populosas. Nestes casos, o
acesso de pessoas e a distribuição de certas mercadorias, como carros novos,
dependem exclusivamente do meio fluvial.Então por que não criar uma espécie de concessionária
itinerante para percorrer estas regiões no Amazonas, estreitando o contato com
o consumidor e estimulando o comércio de veículos?
Essa foi a ideia da Chevrolet, que criou o Feirão de
Fábrica Chevrolet a Bordo, uma ação de vendas inovadora que acontece sobre uma
balsa. A embarcação é capaz de transportar diversos automóveis,
que ficam posicionados como em um “show room” de uma loja física, a fim de
reproduzir a mesma atmosfera. A comunicação visual também é semelhante.
A balsa conta ainda com uma estrutura confortável com
salas refrigeradas para atendimento e financiamento.
Um avaliador viabiliza a
captação de usados na troca e um despachante permite que o cliente saia de lá a
bordo do carro novo.
O Feirão de Fábrica Chevrolet a Bordo chama a atenção dos
consumidores também pelos preços promocionais e condições de pagamento
especiais, como planos de financiamento em até 60 meses.
A ação, iniciada em outubro, já abrangeu vinte
municípios, como Parintins, que beira os 100 mil habitantes e não tem
concessionária.
A Chevrolet multiplicou as vendas em seis vezes na região -
resultados muito expressivos e que mostram a efetividade do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário