sábado, 24 de novembro de 2018

Mercedes-Benz é “Top of Mind” entre clientes de motorhome


O elevado padrão de conforto e segurança dos veículos comerciais leves Sprinter Mercedes-Benz vem conquistando cada vez mais a aprovação e a satisfação de um público muito exigente, os praticantes do caravanismo e campismo. 

A bordo de motorhomes, eles costumam percorrer longas distâncias, tanto pelo Brasil, como por outros países, buscando novas experiências e culturas, vivendo intensamente o turismo, lazer e aventura e o contato com a natureza.

“O chassi com cabina da Linha Sprinter já tem uma presença tradicional no mercado de motor homes, destacando-se pela facilidade de implementação de carroçarias e pela robustez e resistência de sua estrutura, recebendo diversos projetos de casas sobre rodas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso furgão também vem avançando nesse setor, com projetos de motor home que aproveitam o seu amplo espaço interno, mantendo a agilidade no trânsito devido a suas dimensões mais compactas. Assim, com
chassi ou furgão, a Sprinter demonstra toda sua versatilidade também nessa aplicação muito especializada”.

Em 2018, a Linha Sprinter lidera de forma expressiva as vendas de veículos comerciais leves para motor home no Brasil. No volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas aproximadamente 180 unidades para esta aplicação, considerando todas as marcas. Desse total, 70% são Sprinter, com 126 unidades, 50% de chassi com cabina 515 CDI e 50% de furgão 415 CDI, ambos com entreeixos extralongo de 4.325 mm”.

O chassi com cabina Sprinter 515 CDI e o furgão Sprinter 415 CDI são os mais vendidos para motorhomes porque atendem amplamente à demanda dos implementadores e às expectativas dos proprietários. O entreeixos extralongo de 4.325 mm permite a execução de projetos de motor homes sem necessidade de alongamento das longarinas ou reforços estruturais.

Robustos e resistentes, estes modelos da Linha Sprinter saem de fábrica já preparados para receber os implementos, com capacidade de carga adequada (3,8 toneladas de PBT no modelo 415 e 5 toneladas no 515) e potência de 146 cv a 3.800 mm do motor biturbo OM 651 CDI, com torque de 330 Nm entre 1.200 e 2.400 rpm.

A configuração de itens de segurança e conforto dos veículos da Linha Sprinter inclui diversas tecnologias e equipamentos:

·         Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD.
·         Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral.
·         Faróis de neblina com assistente direcional integrado.
·         Luzes de circulação diurna.
·         Luzes de freio adaptativas.
·         Freios a disco em todas as rodas e discos frontais autoventilados.
·         Airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo).
·         Ar condicionado.
·         Deslocamento do motor em direção ao solo em caso de colisões, reduzindo os efeitos do impacto contra os passageiros.

Conceito de absorção de impactos, minuciosamente integrado ao projeto da estrutura monobloco, que transfere as forças oriundas de eventuais colisões, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo. Reduz a deformação no habitáculo e aumenta a segurança do motorista, acompanhantes e passageiros.
·         Cintos de segurança com regulagem de altura.
·         Sistema SRS (tensionador do cinto de segurança).
·         Volante com ajuste de altura e profundidade.
·         Volante multifuncional.
·         Rádio com Bluethooth.
·         Piloto automático com limitador de velocidade.
·         Espelhos retrovisores elétricos com aquecimento.
·         Vidros dianteiros elétricos.
·         Sensor de desgaste de pastilha de freio (rodas dianteiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário